Facelift do Opel Astra é flagrado na Espanha

Será a segunda mudança em um carro da marca após aquisição da Peugeot

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Facelift do Opel Astra é flagrado na Espanha
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Revelado em junho de 2015 e eleito o "Carro do Ano" na Europa, o Opel Astra está perto de ganhar uma atualização visual. O protótipo de testes foi flagrado pelas lentes da Automedia na Espanha.

Como de costume em reestilizações de meia vida, as principais mudanças estão concentradas na dianteira, onde se encontra a maior parte da camuflagem. Espera-se um visual com grade mais ousada, além de novos para-choque e faróis redesenhados.

Spy Photo
Principais mudanças serão na dianteira
Crédito: Automedia/Webmotors
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Essa será a segunda mudança em um veículo importante após a aquisição da Opel e Vauxhall pela PSA, tirando as marcas das mãos da General Motors.

A primeira aconteceu no início deste ano, quando o Opel Grandland X recebeu o motor 1.5 diesel de 130 cv que é utilizado por modelos da Peugeot e Citroën. Esse deve ser o motor a substituir o 1.6 diesel do Astra, mantendo potência similar, mas sendo mais econômico.

Outras itens interessantes que estão na prateleira da Peugeot o podem chegar aos Opel são o motor 1.2 PureTech e o câmbio automático de 8 velocidades da Aisin.

Curiosamente, o protótipo tem uma configuração de escape dupla, como o Astra GSi flagrado no ano passado, mas nunca lançado oficialmente. Até o momento, o Astra mais potente conta com 200 cv.

Vale ressaltar que apesar de bem equipado, o Astra vem perdendo espaço para Golf e Focus na Europa. Sendo assim, a reestilização chegará em boa hora.

Comentários