#Fast ou #Fake: Corolla GR-S tem sobrenome forte

Mas é só: versão da divisão esportiva Gazoo Racing exibe desempenho eficiente, mas que não se diferencia das demais

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Lucas Cardoso
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O Toyota Corolla sempre foi um carro racional e equilibrado. A ideia de trazer esportividade para o sedã apelidado de "carro de tiozão" não parecia casar, mas a marca japonesa decidiu fazer isso com a introdução da versão GR-S.

Corolla Gr S F1
O visual do Corolla GR-S tem elementos aerodinâmicos e estéticos distintos das demais versões
Crédito: Divulgação
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#Fast ou #Fake: Corolla GR-S tem sobrenome forte

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Lançada em 2021, a configuração (ainda disponível) entrega um visual mais ousado para o três volumes. E isso com a assinatura da divisão esportiva Gazoo Racing. Contudo, a falta de alterações mecânicas faz com que tenha o mesmo desempenho das outras versões.

A lateral tem saias, rodas exclusivas e retrovisores pintados de preto
Crédito: Divulgação
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Baseada na versão XEI, a GR-S tinha em sua primeira linha mudanças no para-choque dianteiro, com detalhes em preto, retrovisores no mesmo tom, faróis com máscaras negras, saias laterais e rodas exclusivas. Na traseira, um aerofólio escurecido modificava o visual. Além, é claro, dos emblemas que diferenciavam a versão.

As rodas com aros de 17 polegadas da versão GR-S têm design exclusivo, com detalhes em preto
Crédito: Divulgação
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Por dentro, o Corolla GR-S mudava ao trazer bancos em couro e suede com costuras vermelhas. O tom contrastante também estava em detalhes nos carpetes, nas costuras do volante, no painel e na coifa do câmbio. Uma plaqueta no console apresentava a numeração da unidade. Ou seja, o carro até tinha muitos mimos para ganhar um aspecto esportivado.

A tampa do porta-malas do Corolla GR-S tem um aerofólio pintado de preto
Crédito: Divulgação
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Mas a parte mecânica era composta pelo conhecido motor quatro cilindros 2.0 aspirado, com comando de válvulas variável na admissão e no escape, e injeção direta e indireta. Seus números eram - e continuam - até impressionantes: até 177 cv de potência a 6.600 rpm com 21,4 kgf.m de torque a 4.400 rpm. A transmissão, porém, não é coisa de carro esportivo: automática CVT de dez velocidades.

O interior do sedã "esportivado" tem acabamento com costuras em vermelho
Crédito: Divulgação
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Mas o desempenho do carro sempre foi convincente: o Corolla GR-S acelerava de zero a 100 km/h em 10,8 segundos e chegava aos 205 km/h de máxima. Bons? sim, mas os mesmos das outras versões do Corolla - e quem compra uma versão esportiva quer algo mais...

O acabamento interno da versão mescla couro e partes em suede
Crédito: Divulgação
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Embora a assinatura Gazoo Racing até possa sugerir alguma esportividade, a versão só entrega algo diferente das demais no quesito visual. O desempenho é interessante, mas poderia ser mais apimentado para fazer do Corolla um modelo #Fast.

Preços

Quando foi lançada, a versão GR-S do Corolla era vendida por R$ 155.790. Atualmente, a configuração zero-quilômetro do sedã custa R$ 177.390. No estoque da Webmotors, os preços de modelos a partir de 2021 começam em R$ 129.900 e podem ultrapassar os R$ 200 mil.

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