FCA desiste de fusão com a Renault

Proposta feita pelo grupo norte-americano foi cancelada por condições políticas, de acordo com o comunicado emitido

  1. Home
  2. Notícias
  3. FCA desiste de fusão com a Renault
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Não será desta vez que teremos mais uma fusão de gigantes do setor automotivo. A proposta feita pelo grupo FCA (Fiat-Chrysler Automobiles) para se fundir com o grupo Renault foi cancelada. De acordo com um comunicado emitido pelo grupo norte-americano, condições políticas impedem a união.

Apesar da FCA não explicar quais as condições políticas exatamente impedem o acordo, é de conhecimento público que o governo francês tem forte influência nas decisões do grupo Renault. Isso, sem dúvidas, pode ter pesado em algum momento da negociação e influenciado a decisão da FCA.

Além deste detalhe, muito se falou de como ficaria a Renault nesse imbróglio por conta da aliança com a Nissan e a Mitsubishi. A primeira fabricante, inclusive, cogitou desfazer a parceria caso a fusão se concretizasse.

Em resumo, desde o princípio a fusão entre FCA e Renault deu o que falar. E, ao que parece, as chances do negócio rolar acabaram completamente. A não ser que uma nova revolução francesa aconteça. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors