O propulsor biturbo de 3,9 litros desenvolve 670 cv, além de 77,4 kgf.m de torque máximo a 3.000 rpm. O conjunto é capaz de levar o conversível da inércia aos 100 km/h em 3 segundos e aos 200 km/h em 8,7 s.
O chassi do veículo produzido em Scaglietti (Itália) tem 11 tipos diferentes metais – de alumínio a magnésio – para melhorar a rigidez da estrutura sem o teto, que demora 14 segundos para ser completamente aberto ou fechado.
A aerodinâmica também foi modificada para diminuir o fluxo de ar sob a cabine, redirecionado-o para as laterais e para baixo do carro.
Aproveitando o lançamento do conversível (presente no salão vestido na cor Blu Corsa), a Ferrari anunciou ainda a extensão da tecnologia Apple Car Play para todos os modelos da linha, incluindo o 488 Spider. O sistema atua na central multímidia e é capaz de controlar diversas funções de aparelhos da marca da maçã por meio da tela do carro.
Com colaboração de Lukas Kenji.
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