“O carro chega no segundo semestre, mais próximo da virada do ano. É um modelo muito exclusivo, um carro de nicho, mas que tem um público cativo no Brasil. Ainda é cedo para falar em preço, mas se trata de um carro para quem já tem outros superesportivos”, disse Chico Longo, presidente da Via Itália, representante da Ferrari no Brasil.
Para isso, este ‘bólido’ de Maranello traz sob o capô um motor 6.5 V12 de 800 cv de potência máxima, que aparece a elevados 8.000 giros. Já o torque de 73 kgf.m surge pleno aos 7.000 rpm, mas, de acordo com a Ferrari, 80% desta força aparece já a 3.500 rotações. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas. A tração é traseira.
Uma das novidades deste carro, algo inédito para um modelo da Ferrari, é a direção com assistência elétrica. A 812 Superfast é equipada ainda com função de esterçamento das quatro rodas – algo que o Porsche 911 traz como recurso.
De acordo com o pessoal de Maranello, a velocidade máxima é de 340 km/h.
MAIS GENEBRA
Lamborghini Huracán Performante será vendido no Brasil Audi RS3 renovado chega ao Brasil no final do ano Panamera 'perua' chega ao Brasil no final do ano Mercedes mostra AMG GT de quatro portas em Genebra Novo Honda Civic Type R terá até 320 cv Pininfarina mostra EP7 Fittipaldi em Genebra Porsche 911 GT3 renovado está ainda mais rápidoColaborou: Rodrigo Ferreira
Comentários