Ferrari apresenta 488 Challenge EVO

Modelo de corrida da mítica marca italiana, que já era rápido, recebeu melhorias para ficar ainda melhor - e mais veloz

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ferrari apresenta 488 Challenge EVO
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um carro de corrida, geralmente, já é criado para ser rápido. A Ferrari, contudo, conseguiu melhorar o que já era bom na 488 Challenge, também conhecida como GT3. A marca italiana apresentou a 488 GT3 EVO, com uma série de melhorias para ser ainda mais veloz.

A aerodinâmica, de suma importância em carros de corrida, foi aprimorada. Os para-choques, por exemplo, foram redesenhados para diminuir a resistência ao ar.

Os retrovisores ganharam aletas na parte inferior, que direcionam o ar para as entradas do motor e auxiliam no resfriamento do conjunto. Além disso, a asa traseira também mudou e gera mais downforce em altas velocidades.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Ferrari 488 Evo de traseira
Asa traseira da 488 Challenge foi redesenhada para melhorar a aerodinâmica
toggle button

Mais velocidade exige frenagens melhores. Com isso, a Ferrari também fez um upgrade de freios, com discos ainda maiores no bólido, mas sem revelar o tamanho deles. Os controles de tração e estabilidade também foram recalibrados para melhorar o desempenho nas pistas.

Tem uma 488 Challenge e ficou chateado pelo fato de a Ferrari ter melhora algo que já deveria ser bom? Fique tranquilo, todas as modificações também estão disponíveis para o modelo "mais básico".

Comentários