Ferrari confirma que terá carro elétrico em 2025

Marca italiana, representada pelo CEO John Elkann, afirmou que vê possibilidade como "oportunidade", não como obrigação

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ferrari confirma que terá carro elétrico em 2025
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ferrari afirmou, durante a reunião anual da empresa que rolou neste mês de abril, que irá lançar seu primeiro carro 100% elétrico em 2025. A confirmação da saiu da boca do CEO mundial da companhia, John Elkann, que também disse que a Ferrari enxerga essa possibilidade como "oportunidade", não como obrigação. A entrevista completa está na Forbes.

"Vocês podem ter certeza de que nosso primeiro carro movido 100% a energia elétrica será tudo o que os clientes sempre sonharam. Os engenheiros e designers de Maranello (região onde fica a sede da empresa, na província de Modena, na Itália) vão levar a exclusividade e a paixão da Ferrari para as próximas gerações", revelou o executivo sobre o carro 100% elétrico da marca.

Ferrari já teve superesportivos híbridos

A tecnologia elétrica em carros da marca italiana parecia longe de acontecer, mas o crescimento das restrições para veículos a combustão na Europa - e a sequência de marcas grandes que optaram por aderir às novas tecnologias de mobilidade - pareceram pesar na decisão da empresa.

Vale lembrar que a LaFerrari, lançado oficialmente em 2017, foi o primeiro carro híbrido da empresa. O superesportivo é equipado com um V12 aspirado - de posição central, com 800 cv e 71,4 kgf.m de torque - conectado a um motor elétrico, de 163 cv. Juntos, eles entregavam 963 cv e 91,8 kgf.m de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h, segundo a empresa, é feita em 3 segundos.

Vale destacar que recentemente a Maserati - outra empresa italiana que faz superesportivos e compartilha plataformas e motores com a Ferrari - avisou que o superesportivo MC20, feito com base nas Ferrari de F1, ganhará uma versão totalmente elétrica em 2023. Talvez o nascimento da Ferrari 100% elétrica aconteça a partir desse caminho.

Ferrari Purosangue Projeção
Ferrari Purosangue, o SUV da marca (outra quebra de paradigma) já tem até projeção
Crédito: Behance
Comentários