Ferrari P80/C é única e só pode rodar em pista

Criada especialmente para um cliente muito especial, Ferrari P80/C levou 4 anos para ser produzida

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ferrari P80/C é única e só pode rodar em pista
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É bem possível que você se lembre pouquíssimo do ano de 2015, assim como este repórter que escreve. Esse ano, no entanto, foi inesquecível para pelo menos uma pessoa no mundo. O felizardo é, com certeza, o proprietário desta única e exclusiva Ferrari P80/C, que acabou de ser apresentada pela marca italiana e que estava sendo produzida há quatro anos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O ponto de partida foi a Ferrari 488 GT3, que era a mais moderna na época. Dela, a P80/C usa o chassis de corrida, já que é de uso exclusivo em pistas fechadas. A partir dali, um time de engenheiros e designers da Ferrari trabalhou para criar um modelo completamente exclusivo, bonito e que agradasse o cliente tão especial, que não teve a identidade revelada.

Ferrari P80/C
Ferrari P80/C
Crédito: Divulgação
toggle button

A P80/C é agressiva. A dianteira é extremamente baixa e com um enorme spoiler. De perfil, o destaque são as belas rodas em formato de estrela e as entradas de ar na parte traseira, que canalizam o ar todo para dentro do motor. Mas a parte mais chamativa é a traseira. O aerofólio é até discreto quando comparado com o enorme e belo difusor de ar, que incorpora também as duas saídas de escapamento. No interior só há o essencial: dois bancos conchas azuis que contrastam com o vermelho da carroceria, console central todo de fibra de carbono que abriga alguns comandos do carro, painel digital e colorido que reúne informações de velocidade, marcha, temperatura e etc, e volante com formato bastante semelhante ao utilizado por Sebastian Vettel na Fórmula 1.

 Ferrari P80/C
Ferrari P80/C
Legenda: Ferrari P80/C
Crédito: Divulgação
toggle button

De acordo com a Ferrari, o modelo remete as clássicas 330 P3/P4 e Dino 206 S da década de 1960. A marca italiana não revelou a motorização do modelo e nem qualquer outro detalhe técnico. A única informação é de que a aerodinâmica da P80/C é 5% melhor do que a da 488 GT3.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários