Durante a coletiva de imprensa da Fiat, o Pulse Abarth Stranger Things — série limitada que já está à venda nas concessionárias da marca — foi o único carro da fabricante italiana a subir no palco. No entanto, definitivamente, o hatch apimentado não foi a principal atração.
Durante os minutos que a marca tinha para apresentar suas novidades no Salão do Automóvel de São Paulo 2025, que acontece entre os dias 22 e 30 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital paulista, a informação que mais chamou a atenção foi a promessa de que um carro novo será lançado por ano até 2030, totalizando cinco novos veículos.
Pela imagem exibida no telão, os carros cobertos com um pano vermelho parecem todos iguais, o que dificulta saber se será um hatch, SUV, sedã ou picape. No entanto, uma frase na base dos carros indica, mais ou menos, qual será o caminho: “renovação completa da gama atual”.
Dentro desse cenário, e com as informações que têm surgido nos últimos meses, podemos fazer alguns exercícios de especulação.
O Argo, por exemplo, deverá ser substituído em breve pelo Grande Panda, que a
">Webmotors já teve a oportunidade de testar. Dentro desses cinco lançamentos, também podemos pensar em uma nova geração para a Strada, que é líder de vendas há quatro anos e caminha a passos largos para o quinto. Nesse caminho, Toro também poderá mudar, assim como o Fastback.
Veja também
Fica uma dúvida sobre a quinta possibilidade. Cronos, assim como o Argo, precisa mudar. Será que a Fiat investirá em um novo sedã? Ou o Pulse se tornará um SUV de entrada mais moderno para competir com o Volkswagen Tera, veículo que se candidata a ser o carro de passeio mais vendido do país em 2026?
Saiba mais:
Vídeo relacionado