O canal de notícias da Webmotors

Fiat Argo e Toro ganham aplicativo para celular

Donos dos dois modelos têm acesso on-line a informações técnicas, dicas de segurança e serviços como assistência 24h

por Redação WM1

Cada vez mais, a palavra "conectado" virou argumento de vendas de automóveis, com montadoras trazendo centrais multimídia que se conectam a smartphones por voz e, dependendo do modelo, permitem até ter acesso a informações do veículo, como autonomia, consumo e prazos de revisões a distância, do celular, do tablet ou do computador de casa ou do trabalho.


A Fiat também está seguindo essa tendência e acaba de disponibilizar aos proprietários de Toro e Argo um aplicativo que não se conecta diretamente ao veículo, porém traz uma série de informações, dicas e acesso a serviços relacionados especificamente ao carro adquirido, incluindo itens opcionais eventualmente instalados - tudo isso diretamente da tela do seu dispositivo móvel. A novidade já pode ser baixada gratuitamente para celulares e tablets Android e iOS.



Após realizar o download, o cliente faz um cadastro, por e-mail ou com o login do Facebook, para em seguida informar o chassi da sua Toro ou do seu Argo. A partir daí, passa a ter acesso a uma série de funcionalidades.


Para começar, o manual do proprietário é disponibilizado de forma eletrônica, organizado por um menu que divide as informações por assunto, como mecânica e elétrica, equipamentos internos e externos e luzes do painel. Cada seção traz informações técnicas, dicas de segurança e orientações para uso correto de cada item, inclusive com explicações em vídeo.



Além disso, dá para acompanhar o calendário de manutenções, informando a quilometragem atual do veículo, indicando a próxima data de revisão programada, com preço sugerido e descrição dos itens e serviços necessários. Também é possível pré-agendar revisões e serviços na concessionária de sua preferência.



Dentre outras opções, o usuário pode solicitar o serviço de assistência 24 horas diretamente pelo aplicativo, sem necessidade de ligar para o call center - opção que segue disponível. O programa conecta o cliente com os prestadores de assistência e informa a localização do veículo via GPS.


Também é disponibilizada uma ferramenta de busca para localizar as informações e serviços da sua preferência.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas