Fiat Argo Endurance mira Polo e pode ajudar Strada

Opção Endurance do hatch da Fiat poderá roubar clientes dos Polo Track e Robust e facilitar a vida da Strada; entenda

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fiat Argo Endurance mira Polo e pode ajudar Strada
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Fiat, definitivamente, não dormiu no ponto. Diante do sucesso do Volkswagen Polo nas versões Track e Robust, a marca italiana trabalhou rápido e anunciou na terça-feira (13) a chegada do Argo Endurance, uma versão com levíssima pegada off-road pelo preço de R$ 89.990.

A sacada desta versão, porém, é que ela é exclusiva para vendas diretas. Isso significa que o foco da Fiat é vender apenas para frotistas e locadoras, território onde, por uma coincidência que não existe, a Volkswagen tem conquistado excelentes números com as opções Track e Robust do hatch.

Resumindo em poucas palavras: o Argo Endurance surge com a missão de ajudar a Fiat roubar terreno onde a Volkswagen, até agora, estava muito tranquila. E os números provam isso.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Fiat Argo Endurance chega para roubar alguns clientes de Volkswagen Polo Track e Robust
Crédito: Divulgação
toggle button

De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), de janeiro a julho o Polo registrou 70.405 unidades vendidas, sendo que deste total 46.809, ou 66,48%, foram em vendas diretas.

O Argo, por sua vez, acumula 48.284 emplacamentos no mesmo período, com 30.899 (ou 63,99%) são para frotistas, locadoras, entre outros clientes de vendas diretas.

Com a chegada da configuração Endurance exatamente na mesma faixa de preço de Polo Track e Polo Robust, o Argo tende a roubar clientes do rival da Volkswagen nos próximos meses.

Volkswagen Polo Robust tem foco em vendas diretas, assim como o Fiat Argo Endurance
Crédito: Divulgação
toggle button

Quem ganha com a briga entre Argo e Polo?

E se você pensa que a Fiat quer fazer do Argo o carro mais vendido do Brasil, pode tirar o cavalinho da chuva. Com essa estratégia de atrapalhar o Polo, quem vai sair ganhando, e muito, é a Strada!

Isso mesmo. Caso o Polo perca espaço para o Argo nas vendas diretas, a picapinha poderá abrir vantagem sobre o hatch da Volkswagen, garantindo com menos dificuldades o título de carro mais vendido do Brasil este ano.

Com o excelente desempenho de vendas em julho, quando emplacou 14.192 unidades, a Strada reassumiu a liderança geral de vendas, totalizando 70.789 unidades no acumulado dos sete primeiros meses.

Já o até então líder Polo, que teve um mês de julho também muito forte com 12.543 carro emplacados, mesmo assim caiu para a segunda colocação, somando 70.405 unidades vendidas.

Vamos aguardar os próximos meses. Agosto ainda não trará a realidade, mas setembro, com certeza, o cenário será mais definitivo. Façam suas apostas!

Tags:Fiat
Comentários
Wid badge