Mais de 250 mil veículos da Fiat foram convocados para a realização de recall a partir do dia 14 de fevereiro. São modelos com fabricação entre 2014 e 2016, a maior parte deles Fiat Uno, que podem apresentar problemas no airbag, de acordo com nota emitida pela FCA - Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda, empresa do grupo Stellantis. Antes de levar o carro à concessionária, é necessário realizar o agendamento para evitar aglomerações.

De acordo com a nota do fabricante, os proprietários dos modelos Uno, ano/modelo 2014 a 2016, e Novo Palio, Grand Siena, Doblò, Doblò Cargo e Fiorino, todos ano/modelo 2015 e 2016, todas as versões, devem passar pelo procedimento. Será realizada pela análise, verificação e, se necessária, a substituição dos módulos dos airbags do lado do motorista e do passageiro.
Segundo a Fiat, foi detectada a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag devido à eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos. Caso ocorra uma colisão com acionamento do airbag, pode ocorrer a ruptura do deflagrador da peça devido ao excesso de pressão interna, o que pode provocar a dispersão de fragmentos metálicos. O episódio pode ocasionar danos físicos graves ou até fatais aos ocupantes do veículo, de acordo com a nota.
O agendamento para realização dos procedimentos atende a orientações do Ministério da Saúde para que se evite aglomerações e consequente risco de contaminação pelo coronavírus. Os proprietários devem entrar em contato com a concessionária de sua preferência para as análises devidas. Em caso de reparo, o tempo de serviço é estimado em cerca de duas horas.
A FCA informa, ainda, que os clientes podem obter mais informações no site da Fiat (www.fiat.com.br) ou através de contato com a Central de Serviços ao Cliente: whatsapp (31) 2123-6000 ou telefone 0800-707-1000. Confira no quadro abaixo a relação dos chassis dos veículos chamados.




Email enviado com sucesso!