A Fiat acaba de lançar na Argentina o Cronos 2023, que tem como principal destaque o tão esperado câmbio automático CVT combinado ao motor 1.3 Firefly.
O lançamento do sedã compacto no país vizinho é explicado por um fator simples: diferentemente do hatch Argo, que é feito em Betim (MG), o três volumes compacto sempre foi produzido em Córdoba, na Argentina. Mas a novidade não deve demorar a chegar por aqui.
Na Argentina, o novo câmbio está disponível apenas nas versões mais completas com o motor 1.3, que por lá é calibrado apenas para gasolina e desenvolve 99 cv. Mas para o Brasil podemos esperar uma potência de até 107 cv, já que o mesmo conjunto motriz é usado em variação flex no SUV Pulse.
Além dessa novidade mecânica, a Fiat aproveitou o lançamento da linha 2023 do Cronos para fazer levíssimas atualizações no estilo do sedã. Tão leves que transformam a tarefa de achar as diferenças em um jogo de sete erros (ou seriam acertos?).
Além das novas rodas, o três volumes compacto agora tem duas barras horizontais na grade (que tinha um único filete na linha 2022), além de um novo filete cromado no para-choque. Já nos carros o pacote S-Design, a lista de alterações inclui a também troca dos acabamentos escurecidos por peças acobreadas.
No interior, a única novidade é o novo volante, que assim como a picape Toro 2023 também passa a trazer a peça lançada no Pulse.
No mercado argentino, o Cronos 1.3 CVT parte de 3.492.800 pesos (R$ 148.000) na versão Drive, enquanto a Drive 1.3 manual custa a partir de 2.928.900 pesos (R$ 124.000).
No Brasil, o Cronos estava com a linha desfalcada desde o lançamento dos modelos 2022, quando as versões equipadas com o motor 1.8 E.TorQ foram descontinuadas e, com elas, a oferta do câmbio automático de seis marchas. Nos últimos tempos, o sedã era vendido por aqui apenas em duas versões, ambas equipadas com o propulsor 1.3 e o câmbio manual.



Email enviado com sucesso!