De um carro conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018 a um dos modelos considerados como referência no segmento. Esse é o Fiat Fastback, que chegou no mercado brasileiro em setembro de 2022 ultrapassou nos últimos dias 100 mil unidades produzidas, 24 meses depois.
Desenvolvido e fabricado em Betim (MG), o Fastback foi responsável por lançar uma nova categoria entre SUVs compactos: a de SUV-cupê. Foi o segundo utilitário da Fiat a ser produzido no Brasil e, junto com o Pulse, tem fortalecido a presença da marca no segmento que mais crescem no país.
Em agosto, a Fiat ficou com a terceira posição no mercado de SUVs, com 7.962 unidades vendidas e participação de 9,9%. O Fastback emplacou mais de 4.408 unidades, um de seus melhores resultados desde o lançamento. O modelo é vendido no Brasil e exportado para 14 países.
O Fastback hoje está disponível em cinco versões:
Além do visual chamativo, o Fastback oferece um dos maiores porta-malas da categoria e altura em relação ao solo, além de uma posição de dirigir elevada.
Toda a linha do Fastback é equipada com motores turbinados. Nas três primeiras versões, o motor é o T200 flex, com até 130 cv e 20,4 kgf.m de torque. Com esse conjunto, o carro vai de zero a 100 km/h em 9,4 segundos- o mais rápido entre os modelos 1.0 turbo.
Já nas duas configurações mais caras o motor é o T270 flex, de até 185 cv e 27,5 kgf.m de torque. Com esse motor, o Fastback atinge 100 km/h em apenas 7,6 segundos.



Email enviado com sucesso!