Recém-lançado, o Fiat Fastback pode ganhar uma configuração mais acessível. É o que aponta a versão mais recente da tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.
Publicada no dia 29 de setembro, a tabela do Inmetro - que cita os dados de consumo dos automóveis à venda no Brasil - mostra uma versão Drive do SUV-cupê da Fiat. Essa configuração não existe na gama atual, que é composta pelas versões Audace, Impetus e Limited Edition.

A nomenclatura Drive é uma velha conhecida do público, já que é usada atualmente nas versões mais acessíveis do Argo, do Cronos e também do SUV Pulse. Segundo a tabela do Inmetro, esse possível Fastback Drive conserva o mesmo 1.0 turbo de 130 cv com o câmbio automático CVT de sete marchas das versões mais caras.
Inclusive, os números de consumo são os mesmos da versão Audace, que hoje parte de R$ 129.990 e é a mais acessível do modelo. Abastecido com gasolina, o SUV-cupê registra médias de 11,9 km/l (cidade) e 14,6 km/l (estrada).

A Fiat deve apostar em uma lista de equipamentos mais enxuta. Para custar menos, o Fastback Drive deve perder itens como o pacote tecnológico com frenagem autônoma e alerta de mudança de faixa, os faróis com acendimento automático e o sensor de chuva.
Apesar dessas perdas, a relação de equipamentos deve seguir com um bom recheio, já que a diferença de preço não deve ser tão considerável. No SUV Pulse, por exemplo, a versão Drive é R$ 5 mil mais barata que a Audace.
Mas é certeza que o Fastback Drive será lançado? Isso ainda é uma incógnita. Nem sempre as configurações homologadas pelos fabricantes - e registradas na tabela do Inmetro - acabam chegando às lojas. Outro ponto é que o SUV-cupê é um produto muito recente e deve demorar um tempo para a Fiat fazer mudanças no modelo.