O chamado "Stage 2" poderá elevar a força do hatch esportivo para 220 cv de potência com 35 kgf.m de torque. Com isso, o Abarth será realmente um esportivo puro-sangue!
A notícia foi dada em primeira mão pelos colegas da revista Quatro Rodas. Segundo o relato, o kit de preparação inclui coletores de admissão, filtro de ar e filtro cônico (que dispensa caixa) para melhorar o fluxo aerodinâmico e permitir entrada de mais ar quente na câmara de combustão.
Também haverá melhora no fluxo dos gases de escape, mudança no tubo que liga o turbo ao catalisador - será menos restritivo e instalação de escape quádruplo, com o devido ronco calibrado para ser coerente com a proposta esportiva do carro. Quer mais? A preparadora também promete fazer mudanças na central eletrônica (ECU), que será "chipada" com um mapa mais nervoso, e a calibragem do acelerador, que terá sete diferentes "modos" de repostas - ao gosto do motorista.
O proprietário do Pulse Abarth que fizer essas modificações não perderá a garantia do carro. A Fiat, porém, ainda trabalha nesse aspecto, pois sabe que quem faz esse tipo de mudança leva o carro para track days, por exemplo. O lançamento desse "Stage 2" sairá ainda este ano. Aguardamos!
Comentários