Fiat Pulse terá recursos do Google Assistant

“SUV do BBB” poderá ser comandado tanto pela assistente da Google quanto pela Amazon Alexa

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Marcus Celestino
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O Fiat Pulse, “

target="_blank" rel="noopener noreferrer">SUV da Juliette do BBB”, estreia recursos do Google Assistant em sua plataforma de serviços conectados Connect Me. O modelo, que será lançado em setembro, dispõe ainda da Amazon Alexa.

Fiat Pulse na fábrica da Fiat em Betim (MG)
Fiat Pulse tem previsão de lançamento para o mês de setembro
Crédito: Divulgação / Leo Lara

O Connect Me já pode ser encontrado em outros modelos da Stellantis. Na Fiat Toro, o sistema tem o mesmo nome que terá no Pulse. Em Renegade e Compass, veículos da Jeep, o sistema atende por Adventure Intelligence.

Nos carros acima, o sistema só tem funcionalidades realizadas por meio Amazon Alexa. O Pulse, por sua vez, também poderá ser comandado pela assistente da Google.

Connect Me no Fiat Pulse

De acordo com a Fiat, será possível, por meio das assistentes, realizar operações à distância via comando de voz, como abrir e fechar portas, acionar luzes e buzina ou até mesmo a partida e acionamento do ar-condicionado no veículo. É possível, ainda, conferir informações do Pulse como nível de combustível, hodômetro e prazo até que seja necessária a próxima revisão. Todas essas funcionalidades podem também ser realizadas pelo celular ou pelo smartwatch.

O Connect Me terá também mapa inteligente, que apresenta informações em tempo real baseadas na localização do veículo. A visualização pode ser feita em 2D ou 3D.

Central multimidia do Fiat Pulse
O Connect Me terá também mapa inteligente com informações em tempo real baseadas na localização do veículo
Crédito: Divulgação

Além disso, o Fiat Connect Me toma como base a autonomia do carro e calcula a necessidade de abastecimento ao longo do trajeto selecionado pelo condutor. O sistema é capaz de mapear e sugerir postos de combustível disponíveis no caminho.

Em casos de emergência relacionada a pane no veículo, o cliente poderá ligar para o call center da marca e solicitar assistência. É possível ainda localizar o veículo e criar uma rota a pé no Google Maps ou no Apple Maps para chegar até ele.

De acordo com a Fiat, não haverá necessidade de o cliente levar o carro à concessionária para atualizar o sistema. Isso é feito remotamente.

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