Fiat revela os novos Fastback e Pulse na Europa

Marca italiana mostra novas imagens e informações técnicas dos dois SUVs que serão mostrados ao público em outubro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fiat revela os novos Fastback e Pulse na Europa
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Fiat aproveitou o aniversário de 127 anos da marca - celebrado no último sábado (11/07) - para revelar oficialmente os novos Grizzly e Grizzly Fastback. Em outras palavras, a dupla de SUVs que dará origem aos substitutos de Pulse e Fastback no Brasil.

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    Além das imagens oficiais, foram divulgadas algumas - poucas - informações técnicas sobre os dois modelos. Algo compreensível. Apesar dessa revelação oficial por parte da marca italiana, a primeira apresentação pública do Grizzly e do Grizzly Fastback está programada apenas para o Salão de Paris, em outubro.

    Fiat Grizzly E Grizzly Fastback (4)
    Os SUVs serão mostrados oficialmente para o público no Salão de Paris, em outubro
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    O que já sabemos dos novos Pulse e Fastback

    Basalt e Aircross da Fiat

    Feitos sobre a plataforma Smart Car da Stellantis - o novo nome da base anteriormente conhecida como CMP -, esses dois novos carros serão variações da Fiat de dois carros já bem conhecidos do público brasileiro: o SUV Citroën Aircross e o SUV-cupê Basalt.

    Esse parentesco fica bem evidente apenas nas laterais, já que na dianteira e na traseira tanto o Grizzly quanto o Grizzly Fastback têm linhas bem distintas dos modelos da marca francesa da Stellantis.

    Já nas dimensões, tanto o Grizzly quanto o Fastback são ligeiramente maiores que os seus equivalentes da Citroën. O SUV tem por volta de 4,40 metros de comprimento, enquanto o SUV-cupê mede 4,50 metros.

    Veja também

      A marca italiana revelou também a gama de motores dos dois modelos para o mercado europeu: além da motorização a gasolina, haverá a opção de propulsor híbrido leve e elétrico com até 145 cv de potência. Não coincidentemente, a mesma gama de opções oferecidas no Aircross europeu.

      Além das imagens externas, a Fiat divulgou ainda detalhes do interior dos novos SUVs, que revelam detalhes como o console central de dois níveis e um padrão visual e de acabamento diferenciado em relação ao Aircross europeu. Carro que, aliás, já é mais refinado que o produzido em Porto Real (RJ).

      Citroen C3 Aircross 2024 Europa (3)
      O Aircross europeu serve de base para o Fiat Grizzly
      Crédito: Divulgação
      toggle button

      E no Brasil?

      A própria Stellantis já confirmou que o Grizzly e o Grizzly Fastback serão comercializados em algum momento nos mercados da América Latina. Obviamente, contribui para isso o fato de tanto o Citroën Basalt quanto o Aircross já serem produzidos no Brasil, na fábrica de Porto Real (RJ).

      Mas ainda não temos data para o lançamento desses dois modelos no mercado brasileiro. A produção dessa dupla da Fiat terá início na fábrica de Kenitra, no Marrocos, e os SUVs serão lançados inicialmente nos mercados europeu e do Oriente Médio, com início das vendas programado até o fim de 2026.

      Veja também

        Curte os nossos conteúdos? Então você tem encontro marcado com a Webmotors TV: todos os domingos, às 8h30 da manhã, no SBT

        Webmotors TV é do Brasil inteiro! Agora, todos os domingos, às 8h30 da manhã, você assiste o melhor do conteúdo automotivo direto da sua casa, no SBT.

        Testes, comparativos, dicas, serviços, lançamentos e tudo mais que envolve o universo dos carros e das motos no Brasil e no mundo estarão na tela da sua TV! Com apresentação de Letícia Datena, nos encontramos aos domingos, às 8h30, no SBT!

        Tags:FiatSUV
        Comentários