Fiat é a nova patrocinadora da Seleção Brasileira

Fiat anunciou nesta quinta-feira que será a nova patrocinadora das seleções brasileiras de futebol

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fiat é a nova patrocinadora da Seleção Brasileira
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Fiat foi direto na paixão do brasileiro. A marca italiana é  a nova fabricante de automóveis a patrocinar a Seleção Brasileira. A parceria foi firmada nesta quinta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e vai render séries especiais de carro em alusão à equipe pentacampeã mundial.

O patrocínio de quatro anos já vale para próximos amistosos da Seleção. E também para a disputa da Copa América, que será realizada no Brasil em julho, e a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Inclui também a Seleção feminina e as seleções de base.

Fernando Miragaya/WM1
Fernando Miragaya/WM1
Crédito: Fernando Miragaya/WM1
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

"A Fiat nasceu na Itália, mas é a montadora mais brasileira que tem. Eu e os 26 mil colaboradores da empresa estamos felizes em patrocinar as seleções", diz Antonio Filosa, presidente da Fiat.

"São duas marcas que guardam muitas semelhanças. A camisa canarinho é reconhecida em todo o mundo, assim como os modelos da Fiat", valoriza o presidente em exercício da CBF, Rogério Caboclo.

A parceria obviamente vai ser transformada em séries limitadas de modelos da Fiat alusivos à Seleção. Porém, executivos da marca não quiseram adiantar quais carros ganharão edições especiais. "Temos uma gama muito vasta e ainda estamos estudando", despista Herlander Zola, diretor de Marketing da Fiat.

O patrocínio inclui exposição da marca em treinos e coletivas de imprensa e está em estudos a cessão de veículos da Fiat ao técnico Tite. Volkswagen e Chevrolet foram outras duas marcas automotivas que patrocinaram recentemente a Seleção.

A marca também se diz animada com a Seleção Brasileira feminina, que se prepara para o Mundial, que acontecerá na França, em junho. "A Copa do Mundo feminina se aproxima e é uma ótima oportunidade para trabalhar o aspecto da diversidade e explorar a viabilidade da competição", adianta Zola.

Comentários