Fiat terá três SUVs no Brasil até 2022

Um dos modelos deverá ser uma configuração aventureira do hatch Argo

  1. Home
  2. Notícias
  3. Fiat terá três SUVs no Brasil até 2022
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de apresentar os motores Firefly turbo e planejar a redução da produção de carros populares na Itália, a Fiat anunciou seus planos até 2022. O foco da empresa, de acordo com Sérgio Marchionne, CEO global do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), será os mercados europeu e da América do Sul.

Com isso, a Fiat finalmente terá SUVs em seu portfólio novamente, após a retirada do Freemont. Serão três modelos que fazem parte de uma lista de 19 lançamentos do grupo FCA, sendo boa parte deles de lançamentos da Jeep. O primeiro deles estará no segmento "A", ou seja, de entrada, abaixo dos compactos como Jeep Renegade, a solução poderá ser uma configuração aventureira do Argo.

icon photo
Legenda: Futuros lançamentos do Grupo FCA

O segundo modelo romperá o paradigma que a FCA havia apresentado há alguns anos. Será um Fiat baseado na plataforma do Renegade, colocando as marcas em competição no mercado. O que abre a possibilidade de chegar a nova geração do 500X. Na Europa, o 500X também ganhará uma configuração elétrica. Por fim, a empresa também terá um SUV de sete lugares pouco maior que o Compass, mas com faixa de preço mais baixa.

O planejamento atende a um pedido antigo dos concessionários e também viabiliza os planos do novo presidente da FCA no Brasil, Antonio Filosa, para colocar a Fiat novamente na liderança do mercado nacional a partir de 2020.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors