Se liga nessa Fiat Toro de corrida!

Fiat comemora 100 no mercado argentino participando de competição que reúne Ranger, Hilux, Amarok, Frontier e a Toro

  1. Home
  2. Notícias
  3. Se liga nessa Fiat Toro de corrida!
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

As picapes têm feito grande sucesso no Brasil e na América do Sul, principalmente as duas da Fiat, Strada e Toro, que foram os dois comerciais leves mais vendidos do ano passado por aqui, somando mais de 125 mil emplacamentos, segundo dados da Fenabrave.

icon photo
Legenda: Fiat Toro de corrida
Crédito: Divulgação

O grande trunfo da Toro, assim como da Renault Oroch, é trazer o conforto de um veículo de passeio e ser um pouco menor, podendo trafegar nas cidades de forma mais fácil. Na Argentina a Fiat completa 100 anos e foi justamente lá que criaram a Toro para corrida.

Os carros de Turismo na Argentina normalmente são apoiados pelas fabricantes e a escuderia Fiat Donto Racing foi beneficiada pela fabricante com dois modelos para competir na TC Pick-Up, um campeonato que utiliza chassi original (não há chassi tubular) e que, atualmente, está na segunda temporada.

Os dois carros foram trabalhados para aliviar peso, têm mudanças no motor, suspensão e câmbio. Há 100 anos a Fiat abriu a primeira concessionária fora da Europa e a Argentina foi o país escolhido. Para comemorar, nada mais justo do que participar de um dos esportes mais amados pelos argentinos, o automobilismo.

 Fiat Toro de corridas
Legenda: Fiat Toro de corridas
Crédito: Divulgação

Mas a Toro que está na pista é só a carcaça, pois o motor é um 3.2 24V com seis cilindros em linha da Dodge, Chevrolet ou Ford, nada de Fiat. A transmissão também não é da italiana, mas sim da Sáenz TT3 de seis velocidades. O conjunto entrega para as rodas 400 cv de potência. Agora resta esperar o fim da temporada para ver como se sairá a Toro de corrida.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors