Filho de Nelson Piquet guiará carro do pai

Pedro estará ao volante do clássico Brabham BT52, que deu o bicampeonato mundial em 1983 ao brasileiro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Filho de Nelson Piquet guiará carro do pai
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Pedro Piquet, filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, pilotará o histórico Brabham BT52. O carro deu ao seu pai o título de 1983, em disputa acirrada com a Renault de Alain Prost e a Ferrari de René Arnoux.

O BT52 da Brabham foi projetado pelo lendário Gordon Murray. O designer teve a grande sacada de jogar quase 70% do peso do carro para a traseira. O objetivo era dar mais tração ao bólido, empurrado por motor BMW turbo de mais de 1.000 cv de potência.

Nelson Piquet conquistou três vitórias ao volante do Brabham BT52. Ele triunfou no GP do Brasil, primeiro da temporada 1983, e garantiu ainda (com o BT52B) dois importantíssimos primeiros lugares nos grandes prêmios da Itália e da Europa. O companheiro de Piquet na Brabham, Riccardo Patrese, venceria a etapa da África do Sul, a última do ano.

O Brabham BT52 voltará a acelerar no Festival de Velocidade de Goodwood, tradicional evento de automobilismo, que acontece entre os dias 16 e 18 em West Sussex, na Inglaterra. A corrida de montanha anual reúne coleção de veículos históricos e atuais de fazer qualquer um babar. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a edição 2020 não terá público no local, mas será transmitida ao vivo pelo site oficial.

Pedro Piquet, filho de Nelson Piquet, e o pai
Pedro Piquet (à esq.) pilotará o BT52 do pai, Nelson (à dir.)
Crédito: Divulgação/Piquet Sports

Pedro Piquet já guiou o clássico bólido que deu a Nelson um título mundial. Ele conduziu o BT52 no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal, em 2017. O filho do tricampeão mundial participa da atual temporada da Fórmula 2. Calouro na categoria, o brasileiro da Charouz conquistou dois pontos no campeonato, contra 122 de seu companheiro de equipe, o suíço Louis Delétraz.

A próxima etapa da Fórmula 2 será no Bahrein, no circuito de Sakhir, entre os dias 26 e 28 de novembro. Além de Pedro Piquet, os pilotos brasileiros Felipe Drugovich e Guilherme Samaia também fazem parte da categoria. Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, lidera o campeonato.

Comentários