De acordo com a empresa, além de comodidade e segurança, os serviços online também prezam pela transparência, já que informam os preços fixos de cada peça e trabalho de revisão, bem como os detalhes e valores dos itens que forem substituídos e inspecionados.
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A Ford afirma ser a primeira montadora a oferecer um sistema de agendamento de serviço 100% online no Brasil. O vídeo abaixo, elaborado pelo fabricante, explica como o atendimento digital funciona.
Como funciona
Para agendar a revisão ou serviço basta clicar em "Detalhes do Veículo" na tela inicial do aplicativo e selecionar a concessionária, pelo mapa ou pelo nome. É possível até cadastrar uma revenda favorita.Depois de clicar em "Agendar Serviço", o FordPass abre uma tela para escolha do dia, horário, consultor de atendimento e o serviço específico. O app também informa as revisões já realizadas e os itens que serão substituídos na próxima tela, com o respectivo valor. Para quem tem o contrato de manutenção chamado Ford Protect, o preço aparece zerado.
O aplicativo também informa as manutenções programadas e se o carro está envolvido em algum recall - e nesse caso fornece instruções extras sobre o problema a ser verificado.
Ao finalizar o agendamento, o cliente recebe uma confirmação por e-mail e pode salvar a data e o horário em seu calendário pessoal. Caso seja preciso cancelar ou reagendar, a Ford diz que o processo é igualmente simples.
Dá para fazer sem sair de casa
O aplicativo também dá acesso ao serviço chamado Sem Sair de Casa. Você escolhe concessionária, data e hora de retirada do veículo em seu local - seja em sua casa, trabalho ou sítio. O preço é cobrado conforme a distância da concessionária: até 15 km, R$ 100; de 15 a 30 km, R$ 140.Se optar pelo serviço de delivery, o cliente pode verificar pelo app quando o veículo chegar à concessionária e o tempo estimado de entrega.
Como funciona o FordPass
O FordPass está disponível na Play Store e na App Store. Além do agendamento de revisões, ele permite, por exemplo, acessar o manual do automóvel, encontrar estacionamento (com horários, preços e até notas de avaliação), entrar em contato com a concessionária, solicitar assistência 24 horas e pedir ajuda (por chat ou ligação) aos guias de atendimento da marca.Quem tem um carro da Ford equipado com a central multimídia Sync 3 dispõe, ainda, de funções adicionais, como saber a localização do veículo, nível do combustível, quilometragem, quanto tempo ou quilômetros faltam até a próxima revisão e receber alertas pelo celular caso acenda uma luz no painel ou haja algum mau funcionamento - junto com informações do que precisa ser feito.
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