Ford anuncia recall da picape Maverick nos EUA

Chamado do fabricante norte-americano envolve aproximadamente 65 mil veículos e está relacionado aos airbags laterais

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford anuncia recall da picape Maverick nos EUA
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em 29 de junho deste ano, a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) dos Estados Unidos entrou em contato com a Ford em relação aos resultados de uma auditoria de conformidade na picape Maverick. A NHTSA não ficou satisfeita com o desempenho dos airbags de cortina lateral, que não são acionados conforme o esperado.

O teste de certificação da montadora norte-americana de dezembro de 2020 indica um deslocamento de 82,5 a 88,4 milímetros, atendendo, portanto, ao regulamento de 100 mm e aos Critérios de Aceitação da Ford, de 93,1 mm. A auditoria de conformidade, no entanto, foi concluída com um deslocamento de 111,9 mm.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Ford Maverick Lariat Fx4 4243
No total, 64.974 picapes Maverick estão envolvidas no recall
toggle button

Resultados insatisfatórios com airbags de cortina lateral

A Ford então comparou os dados brutos da agência federal com os dados brutos de seu veículo de certificação e realizou novos testes de certificação em julho de 2022, que terminaram com resultados de deslocamento de 102 a 107,3 ​​mm. A Ford Motor Company usou um novo lote de módulos de airbag de cortina lateral fabricados pela ZF Passive Safety do México para os novos testes.

Uma ordem de parada de envio de veículos foi emitida em 12 de julho e, em 1º de agosto, a segunda maior montadora dos Estados Unidos aprovou uma ação de campo. Felizmente para todas as partes envolvidas, nenhum acidente ou lesão foi relatado até o momento.

A Ford ainda investiga a causa raiz dessa condição. Ambos os módulos do lado esquerdo e direito são chamados de módulos de airbag de cortina lateral que carregam os números de peça LZ6B-E042D95-AD e LZ6B-E042D94-AD, respectivamente.

Ford Maverick Lariat Fx4 4404
Desempenho dos airbags de cortina lateral apresentou-se insatisfatório
toggle button

Recall da Ford Maverick

No total, 64.974 veículos estão envolvidos no recall, dos quais acredita-se que 100% apresentam airbags abaixo do padrão. As picapes Ford Maverick suspeitas foram construídas no período entre 3 de fevereiro de 2021 e 9 de julho de 2022 na fábrica mexicana de Hermosillo. Mesmo local de origem da Maverick vendida no Brasil.

Os proprietários serão notificados por correio nos Estados Unidos entre 22 e 28 de setembro, com instruções para levar suas picapes à concessionária mais próxima para substituir os módulos de airbag de cortina lateral esquerda e direita. Os módulos de airbag de apropriados apresentam um design aprimorado e atendem todos os requisitos de segurança.

Tags:Recall
Comentários