Apesar do nome Ford Bronco ser o mesmo daquele 4x4 parrudo feito nos Estados Unidos, esse novo Bronco será um produto bem diferente e de visual único, que irá complementar a gama já composta pelo modelo americano. Uma espécie de Bronco Sport - embora muito mais anabolizado.
E bota grande nisso. O SUV chinês tem porte muito avantajado e é maior até que o Bronco americano: tem 5,03 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,84 m de altura e 2,95 m de entre-eixos. E, dependendo da versão, o peso em ordem de marcha será de mais de três toneladas.
Só para comparação, são mais de 60 cm a mais no comprimento em relação ao Bronco Sport, modelo que já se enquadra como um SUV médio.
Ainda segundo informações divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, esse Bronco chinês terá uma gama 100% eletrificada de motores, incluindo uma variação híbrida plug-in e uma 100% elétrica. Esta última, com 275 cv de potência.
A produção do novo SUV ficará à cargo da joint-venture JMC Ford, que é a mesma empresa que produz o Territory vendido por aqui. Levando em consideração esse laço já estabelecido entre Brasil e China, será que seria uma boa ideia também botar esse Bronco chinês no navio?
Veja também
- Cinco picapes “raiz” por até R$ 120 mil
- Nissan: Sentra pode ser mais barato que novo Kicks
- Chevrolet Tracker 2026 evolui e segue equilibrado
Comentários