Ford começa a desvendar o novo Mustang Cobra Jet

Preparado para corridas de arrancada, versão é parte das comemorações dos 50 anos do icônico modelo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford começa a desvendar o novo Mustang Cobra Jet
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A vida do Ford Mustang anda agitada. Pelo terceiro ano consecutivo foi o cupê esportivo mais vendido do mundo, desembarcou oficialmente no Brasil pela primeira vez e, em 2018, completa nada menos que 50 anos de existência. E para comemorar essa efeméride, a Ford, ou melhor, a divisão de preparação da marca, está prestes a apresentar a endiabrada versão Cobra Jet, homologada de fábrica para disputar provas de arrancadas nos Estados Unidos — as conhecidas drag racings.

Cobra Jet Rendering
Cobra Jet Rendering
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A fabricante não deu muitos detalhes, mas adiantou que o Coyote, o motor V8 5.0 Supercharged ganhou 200 cc e agora tem 5.2 de litragem. A Ford também diz que o novo Cobra Jet vai conseguir cumprir o famoso ¼ de milha – cerca de 400 metros – na casa dos 8 segundos.

O motor tem a companhia de um chamativo body kit, bancos de corrida, gaiola de proteção e suspensão traseira de eixo rígido – os Stangs tradicionais usam multilink atrás – como itens modificados pela Ford Performance. A edição limitada do esportivo nascido em 1968 vai ter...68 unidades! E apenas duas cores: vermelho Race ou branco Oxford. O carro 2018 ainda terá grafismos e plaquetas alusivos ao aniversário.

A revelação completa acontece nos próximos meses, assim como o preço de cada exemplar. O último Cobra Jet foi comercializada por US$ 100 mil e teve apenas 50 unidades produzidas.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários