Ford confirma Territory no Brasil em 2020

Modelo chega ao país após ser o principal sucesso da marca no Salão do Automóvel de São Paulo e mira o Jeep Compass

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford confirma Territory no Brasil em 2020
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford confirmou nesta quarta-feira (7) o lançamento do SUV Territory no Brasil entre maio e junho de 2020. Segundo Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, a decisão aconteceu devido ao sucesso que o utilitário fez durante o Salão do Automóvel de São Paulo em 2018. Modelo também será vendido na Argentina.

O objetivo da marca de origem norte-americana é clara: bater de frente com o Jeep Compass, SUV que impressiona desde seu lançamento devido aos ótimos números de vendas.

Ford Territory
Ford Territory será importado da China, inicialmente
Crédito: André Deliberato/WM1
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

De acordo com Watters, as primeiras unidades serão importadas da China, onde o SUV já é fabricado. Posteriormente, o Territory será produzido na Argentina para que possa se livrar das cobranças de taxas de importação.

Desse modo, preços ainda estão fora das discussões. Mas não espere nada longe de iniciais R$ 110 mil, podendo chegar a R$ 150 mil nas versões mais completas.

Ford Territory
Ford Territory foi principal atração da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo
Crédito: Ricardo Rollo / WM1
toggle button

OFERTAS WEBMOTORS

Na China, o SUV usa um motor 1.5 turbo de 165 cv de potência. Por aqui, há expectativa de usar uma versão turbinada do motor Dragon 1.5 de três cilindros que equipa o EcoSport, mas também não está descartada a possibilidade de receber o 2.0 DirectFlex de 178 cv da versão de topo do Eco, a Storm.

Visualmente, o Territory tem desenho que remete às linhas da nova geração do Focus (na Europa), além de detalhes que lembram os novos Escape e Edge.

 Territory foi apresentada à imprensa especializada antes mesmo do Salão do Automóvel de São Paulo
Prévia Salão do Automóvel de São Paulo 2018 Ford Territory
Legenda: Territory foi apresentada à imprensa especializada antes mesmo do Salão do Automóvel de São Paulo
Crédito: Divulgação
toggle button

Por dentro, ele poderá trazer quadro de instrumentos digital; bancos de couro; central multimídia com tela embutida no painel (mas não “flutuante” como no Eco); conexão para Apple Carplay sem fio (de acordo com a marca, a única no segmento); teto solar panorâmico e saídas de ar-condicionado traseiras com opção de entrada USB para recarga de smartphones.

ROCK IN RIO

A Ford também revelou durante o evento que vai aproveitar o patrocínio a um dos maiores eventos de música do mundo, o Rock in Rio 2020, para promover a apresentação nacional do utilitário.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários