O canal de notícias da Webmotors

Ford e Bosch criam app de manobras automatizadas

Marca norte-americana quer lançar no mercado tecnologia que faz carro estacionar e sair da vaga por comandos do celular

por André Deliberato

Já imaginou deixar o carro na porta da garagem, ele estacionar sozinho e, na hora de sair, o veículo também vir automaticamente ao seu encontro - tudo por comando no celular? Esse é o projeto de app de manobras automatizadas que a Ford e a Bosch apresentaram em Detroit (EUA). Confira no vídeo abaixo.
A demonstração foi feita onde a Ford constrói um novo centro de inovação em mobilidade, na antiga estação central ferroviária do Estado de Michigan. Segundo o fabricante, esta foi a primeira solução de estacionamento com "manobrista automatizado" baseada em infraestrutura nos Estados Unidos.
Quer um carro novo? Corre pro melhor estoque do Brasil
Os veículos de teste operam por comunicação por meio de uma tecnologia inteligente da Bosch. Um conjunto sofisticado de sensores em toda a infraestrutura reconhece e localiza o veículo e orienta sua manobra, de forma que possa pará-lo imediatamente se detectar algo no caminho.
Como funciona? Ao chegar na garagem, o motorista deixa o carro em uma área designada e usa o app de manobras automatizadas para fazer o estacionamento, assim como sua retirada. Com essa solução, a marca garante que donos de garagens podem acomodar até 20% mais veículos no mesmo espaço - que podem ser dirigidos para áreas de serviços, como de recarga elétrica ou lavagem.
Confira todos os modelos e versões da Ford em nosso catálogo exclusivo

Colaboração

O projeto de demonstração reúne três gigantes: a Ford; a maior incorporadora imobiliária de Detroit, Bedrock; e uma das grandes fornecedoras automotivas mundiais, a alemã Bosch. O projeto almeja permitir que as três obtenham informações valiosas sobre a experiência do usuário, bem como o design de veículos e lay out de estacionamentos para expandir a tecnologia e sua aplicação.

Veja como funciona o app de manobras automatizadas



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas