Ford e Lyft terão táxi autônomo nos EUA

Parceria entre as empresas prevê a implantação de veículos com direção autônoma em Miami

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford e Lyft terão táxi autônomo nos EUA
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford e a Lyft, plataforma desenvolvedora de tecnologias de direção autônoma e transporte por aplicativo, anunciaram na semana passada uma parceria para disponibilizar táxis autônomos em Miami, nos Estados Unidos. A previsão é de que até o final do ano seja possível ver um modelo autônomo da Ford na prestação do serviço.

O projeto conta ainda com a participação da Argo AI, empresa de autonomia veicular que trabalha com a Ford no desenvolvimento dos veículos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Além de Miami, os táxis autônomos também serão implementados na cidade de Austin, no estado do Texas. Por medida de segurança, haverá um motorista no veículo, apenas para monitorar o trajeto.

O projeto prevê que os usuários da Lyft poderão optar, em algumas regiões, por viagens em carro autônomo da Ford. O proposta servirá de base para ampliação do serviço, que tem como objetivo implantar cerca de mil veículos autônomos na rede Lyft em diferentes mercados nos próximos cinco anos.

21104256210088

Usuários da Lyft poderão usar táxis autônomos fornecidos pela Ford e a Argo AI“Esta é a primeira vez que todas as peças do quebra-cabeça do veículo autônomo se juntam dessa forma”, destaca Logan Green, CEO da Lyft.

A implantação dos táxis autônomos será feita com base em dados que definirão onde a tecnologia poderá atender os usuários com segurança. Como parte do acordo, a Argo AI usará dados anônimos da frota da Lyft para aprimorar os parâmetros de segurança e a sustentabilidade do negócio. Em contrapartida, a Lyft terá participação de 2,5% no capital da Argo AI.

Comentários