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A estratégia, segundo a Ford, é oferecer uma opção mais urbana ao modelo. Sendo assim, no topo da gama, a estratégia agora é em "Y", com o Storm fazendo as vezes de aventureiro e a Titanium a pegada de um SUV feito para a cidade.
Para que o EcoSport possa andar sem o penduricalho lá atrás a fabricante teria duas opções: o kit de reparo (que pode selar furos de até 5 mm) ou o pneu run flat. A marca optou pela segunda opção. Esse tipo de tecnologia permite aos veículos rodarem mesmo com o pneu totalmente vazio.
Assim, caso aconteça algum acidente e o pneu fure ou rasgue, é possível rodar a 80 km/h por até 80 km. O modelo acompanhará um kit de reparo para pneu run flat, aumentando a distância para 200 km, mas mantendo a velocidade máxima.
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Mas há também o lado negativo. Segundo a Michelin, esse pneu pode ser reparado apenas uma vez, ao contrário do convencional. Além disso, há o aumento de custo, uma vez que o pneu convencional para o EcoSport Titanium custa a partir de R$ 300 cada. A medida 205/50 R17 com tecnologia run flat chega a custar R$ 1.000. Com isso, a Ford anunciou uma parceria com a Michelin para que o preço máximo seja de R$ 899.
Além dessas situações, o pneu utilizado é consideravelmente mais rígido, o que torna o carro menos confortável. O arrasto também é superior, por isso, o consumo médio caiu de 9,9 km/l de média combinada com etanol para 7,4 km/l, enquanto o mesmo circuito com gasolina caiu de 11 km/l para 10,6 km/l.
Dinamicamente o EcoSport não sofreu alterações. Os 13 kg a menos são quase imperceptíveis. Lembrando que as demais versões continuam com o estepe pendurado na tampa traseira, que mesmo na nova versão segue com abertura lateral.
Entre os itens de série, o EcoSport Titanium 1.5 AT Run Flat conta com 7 airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, sistema anti-capotamento, ar-condicionado digital, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas (as versões inferiores usam sistema sem comando de voz e tela de 7 polegadas), sensor de chuva, faróis de xenon com luzes diurnas em LED, bancos em couro, teto solar elétrico, sensores de chuva e luminosidade, monitoramento dos pneus e outros.
Em termos de mecânica, o EcoSport Titanium trocou o motor 2.0 de 176 cv pelo 1.5 Dragon de três cilindros com 137 cv e 16,16 kgf.m de torque com etanol e câmbio automático com conversor de torque e seis marchas.
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