Apesar do preço de Mustang, a Ford argumenta que a proposta aqui não é apenas o desempenho, como se espera do muscle car, neste caso há a associação do desempenho de um esportivo, para isso utiliza o motor da versão de entrada do Mustang nos EUA, com espaço familiar, por isso a carroceria de SUV grande.
Com preparação realizada pela Ford Performance, o Edge ST é equipado com motor 2.7 V6 biturbo de 340 cv de potência máxima e 52,5 kgf.m de torque. A transmissão é automática de 8 marchas. Direção e suspensão também foram recalibradas em busca de entregar maior esportividade ao modelo.
O pacote de equipamentos é robusto, contando com sistema multimídia Sync 3 de oito polegadas sensível ao toque com telas nos encostos dos bancos traseiros, carregamento sem fio para celulares, sistema de som da Harman-Kardon (12 alto falantes), piloto automático adaptativo, assistente de faixa, alerta de colisão frontal com pré-frenagem, monitoramento de ponto cego e de tráfego traseiro cruzado, farol alto automático e estacionamento semiautônomo com câmera de 180° na dianteira.
Há também assistência de manobras evasivas que, em situação de emergência, desvia o veículo, evitando uma batida iminente. Sendo assim, este é o primeiro Ford a oferecer esse pacote tecnológico batizado de Copiloto 360 no Brasil.
Comentários