A Ford revelou nesta segunda-feira (1º) o novo pacote off-road Tremor para a Maverick, que adiciona novos recursos técnicos para tornar a picape ainda mais capaz no fora-de-estrada na comparação com a configuração FX4, padrão na picape vendida no Brasil.
O pacote Tremor chega a partir de setembro, nos Estados Unidos, para as versões XLT e Lariat equipadas com o motor 2.0 EcoBoost a gasolina e o câmbio automático de oito marchas. A lista de modificações começa pela suspensão elevada em 2,5 cm e equipada com novas molas e amortecedores.
Mas a Ford também mexeu no sistema de tração 4x4, que agora traz um novo diferencial traseiro blocante que é capaz de direcionar toda a tração do eixo para apenas uma das rodas.
O sistema de tração trabalha em conjunto com um seletor de modos de condução com cinco opções de ajuste. Ainda na eletrônica, a Maverick Tremor incorpora também o Trail Control, que funciona como um controle de velocidade de cruzeiro para uso off-road.
O sistema Trail Control comanda automaticamente o freio e o acelerador, liberando o condutor para se concentrar nas manobras. Para completar, a picape ainda tem pneus 235/65R17 A/T, que são mais largos que os utilizados na Maverick FX4 vendida por aqui.
Por outro lado, as modificações impactaram na capacidade de carga da picape, que baixa de 617 kg para 544 kg. Já a capacidade de reboque permanece em 907 quilos.
As modificações mecânicas são acompanhadas de alterações visuais na picape, como a inserção de elementos em laranja na grade frontal - mesmo tom usado nos ganchos de reboque -, novo para-choque frontal e logos, faróis e lanternas escurecidas.
Já as rodas de 17 polegadas têm pintura na cor cinza e detalhe em laranja. O comprador pode encomendar ainda um pacote estético com a pintura do teto e capas de retrovisor em cinza e faixas no capô e teto.
Por dentro, os bancos de couro têm o logo tremor e costuras em laranja. Tonalidade que também está presente em outros detalhes do acabamento da cabine.