O canal de notícias da Webmotors

Ford Mustang Dark Horse estreia por R$ 649 mil

Esportivo mais radical da marca no Brasil tem motor V8 de 507 cv e visual intimidador

por André Deliberato

O Ford Mustang Dark Horse, versão mais extrema do cupê já vendida no Brasil, começa a ser vendido neste mês por R$ 649 mil.

Ford Mustang: veja ofertas exclusivas na Webmotors

Inspirado em carros de corrida, ele une o motor V8 Coyote aspirado 5.0 de 507 cv, câmbio automático de dez marchas, ajustes específicos de suspensão e freios de uso em pista para quem quiser levar esse kit às ruas. O zero a 100 km/h é feito em 3,7 segundos, e a velocidade máxima é de 250 km/h.



Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto


Os detalhes do Ford Mustang Dark Horse

Para se tornar o Mustang de produção em linha mais forte e rápido já oferecido em nosso mercado, o motor Coyote recebeu bielas e virabrequim herdados do Shelby GT500.

O resultado, segundo a Ford, são os 507 cv já mencionados e incríveis 57,8 kgfm de torque - sendo que 80% dessa força já está disponível a 2.500 rpm. Note que, em um motor 5.0 de 507 cv, são mais de 100 cv por cada litro.

Detalhe: a calibração do Dark Horse apresentado nesta semana foi feita exclusivamente para o Brasil - com isso, o ronco encorpado que vem do escape consegue emocionar ainda mais os entusiastas. A caixa de câmbio também recebeu ajustes para aguentar a força maior do motor.

Não foi só isso: a suspensão adaptativa MagneRide foi ajustada para as condições brasileiras, e os freios da Brembo usam discos dianteiros flutuantes de 390 mm para suportar esse uso mais intenso. O diferencial traseiro Torsen também recebeu arrefecimento dedicado e ajuda a distribuir o torque com ainda mais precisão.

Isso se traduz em repostas ainda melhores de direção, mais equilíbrio e firmeza em curvas, reduções de marcha mais agressivas e frenagens ainda mais consistentes.

Cara de mau

O visual segue o nome intimidador "Dark Horse" ("cavalo negro, em tradução literal): máscara negra na capa dianteira, faixas no capô, elementos escurecidos pela carroceria, rodas exclusivas aro 19 polegadas e o novo emblema - um cavalo visto de frente com expressão desafiadora. Vale lembrar que o cavalo do Mustang tradicional é visto de lado, como se estivesse correndo.

Por dentro, o esportivo traz acabamento em couro e suede com detalhes azuis, placa com número de série (que segue a ordem de montagem na fábrica) e seis opções de cores externas - branco, dois tipos de azul (um mais claro, o Estoril; e um mais esverdeado, o Algarve), preto, cinza e vermelho.

O modelo oferece cinco modos de condução (Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Pista Drag) e a possibilidade de personalizar ajustes de direção, suspensão e escape.

A cabine estilo cockpit segue dominada por telas digitais de 12,4 polegadas para o quadro de instrumentos e de 13,2 polegadas para a central multimídia, colorida e tátil, que tem som da grife B&O com 12 alto-falantes, GPS e possibilidade de espelhar o celular via CarPlay ou Android Auto sem necessidade de conexão por fio.




Oferta Relacionada: Marca:FORD Modelo:MUSTANG

Vale dizer que o Mustang Dark Horse ainda tem ar-condicionado com duas zonas de atuação, sistema de detecção automática de buracos e bancos dianteiros aquecíveis e com refrigeração.

O carro ainda oferece uma lista farta de itens de assistências à condução, como piloto automático adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alerta de colisão, assistente de manutenção em faixa, farol alto automático, assistente de partidas em rampas, sensor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado, além de sensores e câmera de estacionamento.

Ainda na parte de segurança, o esportivo ainda vem com sete airbags (dois na frente, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o passageiro) e assistente de manobras evasivas.

As entregas começam ainda em agosto. Com isso, o Ford Mustang Dark Horse se junta à versão GT Performance (essa somente enquanto houver estoque) e amplia a oferta do esportivo no país. Desde 2018, já foram emplacadas mais de 4 mil unidades do esportivo por aqui. São três anos de garantia.



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas