No dia em que completou 59 anos de estrada, o Ford Mustang anotou um feito digno dos grandes automóveis da história: foi o esportivo mais vendido do mundo pelo oitavo ano consecutivo. Bom, isso na atual geração, porque em décadas passadas o carro - que nasceu em abril e 1964 - já ocupou o posto.

A informação veio de dados pesquisados pela própria Ford e pela S&P Global Mobility. A análise inclui registros de governos e outras fontes, que capturam 95% do volume global de veículos novos em mais de 80 países.
Segundo a Ford, os Estados Unidos continuam sendo o maior mercado do Mustang, com 78% das vendas globais. Outros mercados onde o esportivo teve crescimento nas vendas em 2022 incluem a Alemanha, com alta de 17%, Grã-Bretanha (14,4%), Suíça (14,9%) e Oriente Médio (7,4%). No Brasil, onde foi lançado em 2018, o Mustang soma mais de 2.500 emplacamentos e hoje é representado apoenas pela versão especial Mach 1.
E uma nova geração está para sair do forno, para tentar manter o posto mais alto do pódio. O Ford Mustang 2024 será a sétima geração do carro, começará a ser vendido em meados deste ano na América do Norte e depois chegará a mais de 100 países.
O motor será o Coyote V8 5.0 mais potente de todos os tempos. Além disso, o carro terá o novo recurso Remote Rev, que permite acelerá-lo remotamente pelo chaveiro, e um novo freio eletrônico de "drift", para facilitar as derrapagens controladas.
E os fãs do carro também verão surgir a versão Dark Horse, a primeira voltada para performance desde o Mustang Bullitt, de 2001. Terá um visual "sinistro" e o motor V8 5.0 terá outra calibragem, para gerar mais de 500 cv.



Email enviado com sucesso!