É tri! Mustang é o cupê esportivo mais vendido

Recém-lançado no Brasil, pony car da Ford se mantém no topo do ranking como mais vendido do mundo em sua categoria

  1. Home
  2. Notícias
  3. É tri! Mustang é o cupê esportivo mais vendido
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Pela terceira vez consecutiva, o Ford Mustang foi o cupê esportivo mais vendido do planeta. Em 2017, 125.809 exemplares do pony car foram registrados ao redor do mundo. Os dados são do IHS Markit, que compila dados de governos e outras fontes que abrangem 95% do volume total de veículos novos comercializados em mais de 80 países.

icon photo
Legenda: Ford Mustang GT Performance com Pack Level 2
Crédito: Divulgação

Mais da metade das vendas se concentra nos Estados Unidos – quase 82 mil carros. Em termos de comparação, o Chevrolet Camaro, principal rival do Mustang, emplacou 67.940 unidades nos EUA em 2017. Quem cresceu nos números foi outro concorrente do Ford, o Dodge Challenger, com 64.537 veículos – o esportivo não é vendido na Europa nem na Ásia. Desde o início da exportação em 2015 até o final de 2017, a Ford já vendeu 418 mil Mustang no mundo.

 Pony car foi o carro mais vendido do mundo pelo terceiro ano seguido
Legenda: Pony car foi o carro mais vendido do mundo pelo terceiro ano seguido
Crédito: Divulgação

Se registra também que um terço do volume total foi exportado. A demanda continua forte especialmente na China, onde o Mustang foi o cupê esportivo mais comercializado com 7.125 unidades.

E apesar de os carros esportes, tradicionalmente, terem os homens como principais clientes, o modelo também ganha cada vez mais espaço entre o público feminino. Dados da Ford mostram um aumento de 10% nas vendas para mulheres nos EUA nos últimos cinco anos.

 Esportivo da Ford é importado oficialmente para o Brasil
Legenda: Esportivo da Ford é importado oficialmente para o Brasil
Crédito: Divulgação

Recentemente o carro desembarcou no Brasil de forma oficial em versão única e com o tradicional motor V8 5.0 de 466 cv de potência.

VÍDEO RELACIONADO A MUSTANG

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors