O canal de notícias da Webmotors

Ford Mustang: sétima geração chega ao Brasil

O esportivo atualizado chegará ao mercado brasileiro na versão GT Performance, equipada com o motor V8 5.0 Coyote

por Lucas Cardoso

A espera pela sétima geração do icônico Ford Mustang parece estar perto do fim. Isso porque as primeiras unidades do muscle car, na versão GT Performance, desembarcaram oficialmente no Porto de Vitória, no Espírito Santo.
Segundo a montadora, a chegada da nova geração marca um novo capítulo na história do carro por aqui e também serve como preparativo para o aniversário de 60 anos do modelo. A Ford, inclusive, já antecipou que essa comemoração será recheada de ações.

Em ótima forma, a versão GT Performance do muscle car usa o motor V8 5.0 Coyote, que só usa gasolina e deve render 486 cv e 57,38 kgf.m de torque — mesma potência da versão GT vendida nos Estados Unidos. O conjunto mecânico deve vir casado com a transmissão automática de dez marchas Selectshift.
No desembarque, a Ford adiantou ainda outra novidade da linha 2024: a cor vermelha Zadar. Essa, aliás, é a tonalidade do modelo fotografado pela marca no Porto de Vitória. A pintura vibrante contrasta com os detalhes em black piano da versão GT Performance, como a grade dianteira e as saias nas laterais.
Oferta Relacionada: Marca:FORD Modelo:MUSTANG
O visual interno da nova geração tem mudanças importantes, como os ajustes no painel, que ligam a central multimídia ao quadro de instrumentos. As linhas são mais horizontais e os acabamentos, na maioria das superfícies, são de couro e plástico.

Lançamento lá fora

A sétima geração do Mustang foi apresentada ao mundo no Salão de Detroit de 2022 e lançada oficialmente lá fora no segundo semestre do ano passado. Desde então, o anúncio por aqui era aguardado.
Nos Estados Unidos, a versão GT Premium do Mustang custa 48.720 dólares (R$ 232 mil, em conversão direta sem impostos). O preço por aqui não foi confirmado, mas certamente ficará um pouco acima dos quase R$ 570 mil cobrados pelo Mach 1.

Vídeo relacionado

Veja mais

Comentários

Carregar mais