Segundo a montadora, a chegada da nova geração marca um novo capítulo na história do carro por aqui e também serve como preparativo para o aniversário de 60 anos do modelo. A Ford, inclusive, já antecipou que essa comemoração será recheada de ações.
Em ótima forma, a versão GT Performance do muscle car usa o motor V8 5.0 Coyote, que só usa gasolina e deve render 486 cv e 57,38 kgf.m de torque — mesma potência da versão GT vendida nos Estados Unidos. O conjunto mecânico deve vir casado com a transmissão automática de dez marchas Selectshift.
No desembarque, a Ford adiantou ainda outra novidade da linha 2024: a cor vermelha Zadar. Essa, aliás, é a tonalidade do modelo fotografado pela marca no Porto de Vitória. A pintura vibrante contrasta com os detalhes em black piano da versão GT Performance, como a grade dianteira e as saias nas laterais. O visual interno da nova geração tem mudanças importantes, como os ajustes no painel, que ligam a central multimídia ao quadro de instrumentos. As linhas são mais horizontais e os acabamentos, na maioria das superfícies, são de couro e plástico.
Lançamento lá fora
A sétima geração do Mustang foi apresentada ao mundo no Salão de Detroit de 2022 e lançada oficialmente lá fora no segundo semestre do ano passado. Desde então, o anúncio por aqui era aguardado.Nos Estados Unidos, a versão GT Premium do Mustang custa 48.720 dólares (R$ 232 mil, em conversão direta sem impostos). O preço por aqui não foi confirmado, mas certamente ficará um pouco acima dos quase R$ 570 mil cobrados pelo Mach 1.
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