Ford confirma novo compacto para lugar do Fiesta

Além de ocupar a vaga do Fiesta, novo hatch da Ford também terá a missão de substituir Focus no mercado dos EUA

  1. Home
  2. Notícias
  3. Ford confirma novo compacto para lugar do Fiesta
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Após enterrar as chances das novas gerações do Focus e Fiesta chegarem ao Estados Unidos, além de encerrar a produção de outros carros de passeio, como Fusion e Taurus, a Ford resolveu criar um novo modelo "acessível" para ser lançado até 2022.

A ideia é ocupar a faixa de preço entre US$ 14 mil e US$ 17 mil, justamente onde estavam posicionados os hatches compacto e médio.. A informação foi revelada pelo vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Ford, Jim Baumbick, mencionou o carro inédito numa palestra no Bank of America Merryl Lynch, quando falava sobre a estratégia da montadora para os próximos anos.

A Ford ainda afirmou que levou apenas 12 semanas para desenvolver o conceito do futuro modelo. Por esse motivo, acredita-se que a marca aproveitará algum carro já existente ou próximo de ser lançado. Essa informação, somada ao orçamento previsto para 2019-2023, onde 91% do investimento estará em utilitários e 9% no Mustang, acredita-se que o modelo poderá ser um novo SUV menor que o EcoSport.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors