Ford patenteia banco que reclina quase 180 graus

Criados para a nova geração da picape Ford F-150, os bancos podem proporcionar uma boa área de descanso dentro do carro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford patenteia banco que reclina quase 180 graus
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se você é daqueles que gosta de usar o carro para viajar e não se importa de dormir dentro do veículo, a Ford tem uma boa novidade. São de bancos que se reclinam quase em 180 graus.

Nova Ford F-150 2021
Ford F-150 e as demais picapes da Série F dominam o mercado norte-americano há décadas
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Os assentos foram criados para a picape F-150 e seu desenvolvimento gerou cinco patentes vinculadas ao processo de montagem e design.

Durante a fase de estudos do novo assento, a equipe de conforto da Ford estudou como os clientes usam as picapes na vida diária. Para isso gravou centenas de horas de vídeo no campo.

Os bancos Max Recline foram feitos para o cliente que precisa de uma soneca rápida entre os turnos de trabalho, quer um lugar confortável e seco para dormir no acampamento ou um local para descansar durante um torneio esportivo de um dia inteiro.

Ford F 150 Banco Max Recline 3
De acordo com a Ford, os bancos proporcionam conforto nível primeira classe dos aviões
toggle button

Os engenheiros da Ford testaram vários conceitos dos novos bancos, refinaram o movimento e o conforto até chegar ao formato final, que tem funcionamento simples e não exige motores adicionais.

Seu mecanismo eleva parte do assento em 9 centímetros para criar uma superfície plana e apoiar a parte inferior das costas. O encosto superior também ganhou um suporte para apoiar o pescoço, e assim aumentar o conforto e a produtividade dos usuários.

Apesar de bem prático e desejado, a Ford não revelou ainda quando os novos bancos começarão a equipar a picape e também outros carros. Estamos no aguardo!

Comentários