A Ranger se tornou um problema para a Chevrolet - e maior do que muitos imaginavam. Com bons números de vendas de julho, a caminhonete da Ford abriu vantagem sobre a rival S10 e, de quebra, ultrapassou a Montana. Desta forma, assumiu a quinta posição entre as picapes mais vendidas do Brasil em 2024.
De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores (Fenabrave), a Ranger registrou 2.685 emplacamentos no último mês. No acumulado do ano, a picape fabricada na Argentina já somou 15.450 unidades vendidas.

A S10, que recentemente passou por uma atualização profunda em vários sentidos, teve 1.993 emplacamentos, e somou 14.352 caminhonetes comercializadas no ano. Esse número garantiu a sétima colocação na classificação geral do segmento dos veículos comerciais leves.
Outra que acabou sendo ultrapassada pela Ranger foi a Montana. Com 2.370 emplacamentos em julho, o modelo da Chevrolet atingiu 15.373 unidades vendidas, e caiu para o sexto lugar no geral.
Especificamente entre as picapes médias, a Ranger é a segunda colocada no acumulado do ano. No entanto, eventuais pretensões de ser líder da categoria devem ser esquecidas - pelo menos por enquanto.
Isso pelo simples fato de que a líder absoluta, a Toyota Hilux, fechou o sétimo mês do ano com 4.760 unidades vendidas, e já totalizou 27.044 unidades emplacadas em 2024 – uma diferença significativa de 11.594 unidades para a Ranger.
O posto de picape mais vendida do Brasil é da Fiat Strada. A caminhonete pequena teve 14.192 unidades emplacadas em julho, e já somou 70.789 unidades entregues nos sete primeiros meses do ano. É, aliás, o veículo mais vendido do Brasil, considerando também os carros de passeio.
Na segunda colocação – levando em conta somente o acumulado do ano – aparece a Volkswagen Saveiro, com 28.862 emplacamentos, seguida pela Fiat Toro, com 28.853.



Email enviado com sucesso!