Em um mês de dezembro com retrospectivas tradicionais, pelo menos três fabricantes acenaram, ainda sem pormenores obviamente, o que pretendem lançar em 2026 e nos próximos anos.
A Ford planeja 20 ações de produtos até o final de 2027. Previsões para os mais importantes: picape Ranger híbrida plugável flex; SUV Everest de sete lugares (arquitetura da Ranger) já à venda na Argentina; SUV Territory flex importado da China.

Em nível internacional, Ford e Renault assinaram um acordo para desenvolver dois automóveis elétricos para a marca americana com base na plataforma Ampere, do Grupo Renault. Poucos talvez lembrem, mas quando a Ford assumiu a Willys e lançou o Corcel em 1968, o modelo era um Renault 12 com outra carroceria. Na época, apenas uma combinação pontual.
Renault, em 2026: nova plataforma GEA (sigla em inglês para Arquitetura Elétrica Geely), com tecnologia de baixas e zero emissões; dois novos modelos Geely; renovação de um modelo da atual linha da marca francesa. Para 2027, produção de uma nova plataforma Renault com tecnologia de eletrificação, além de um produto inteiramente novo.
O primeiro híbrido flex da VW produzido em São Bernardo do Campo (SP) será lançado em 2026: um SUV compacto ainda sem nome revelado. Entre outras novidades previstas estão a nova geração do T-Cross e o Tiguan atualizado importado do México. A fábrica de motores de São Carlos (SP) produzirá o 1,5 L, TSI, Evo2 flex.
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