Ford revela ações para festa de 60 anos do Mustang

Entre as ações estão evento em Interlagos, um muscle car exclusivo e até álbum de figurinhas da Panini

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford revela ações para festa de 60 anos do Mustang
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Acelerar em Interlagos durante a noite, álbum de figurinhas e uma unidade exclusivíssima. A celebração dos 60 anos do Mustang, definitivamente, não passará despercebida aqui no Brasil.

Nesta quarta-feira (10), a Ford do Brasil anunciou em sua sede em São Paulo (SP) todas as ações que serão realizadas para festejar a marca histórica do seu emblemático carro  esportivo.

Novo Mustang Dinâmicas (3) (1)
O Mustang chegou em sua sétima geração
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Festa em Interlagos

Para os proprietários de um Mustang – de qualquer modelo, geração e ano –, a Ford realizará um evento no próximo sábado, dia 13 de abril, em Interlagos. Todos poderão, com seus próprios carros, dar uma volta na icônica pista brasileira. Detalhe: durante a noite!

Além da volta noturna, outras ações no circuito acontecerão simultaneamente para todos os apaixonados pelo Mustang.

A expectativa é que o evento conte com mais de 300 Mustang e cerca de 1.200 aficionados pelo carro.

O proprietário de um Mustang que não recebeu o convite da Ford até o momento, pode acessar este link e se inscrever.

Novo Mustang Dinamicas (6) (1)
As primeiras 150 unidades do novo Mustang foram vendidas em um único dia
Crédito: Divulgação
toggle button

Álbum de Figurinhas

Em uma parceria com a Panini, a Ford criou um álbum de figurinhas exclusivo para o Mustang. Serão apenas 5.000 álbuns, com 120 cromos cada. Todos serão distribuídos para clientes, funcionários da Ford e outros públicos específicos. Ou seja, não será vendido nas bancas.

Mustang exclusivíssimo

A Ford também anunciou que fará um Mustang único no Brasil.

A marca pegou o primeiro Mustang da sétima geração que chegou ao Brasil – cor prata Orvalho, que não está no leque de cores para o Brasil – e deixará o carro nas mãos de Alan Mosca, filho de Sid Mosca, criador do emblemático capacete do piloto brasileiro tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna.

O carro será leiloado por uma ONG, que ainda não foi revelada, e o dinheiro será todo revertido para as ações da organização.

O Mustang foi lançado em abril de 1964, em uma feira de automóveis em Nova York
Crédito: Divulgação
toggle button

Ícone da Ford

Não podemos cravar que o Mustang é o carro mais importante da história da Ford, pois o Ford T representa muito, também. No entanto, o muscle car da marca norte-americana está entre os principais modelos da marca, sem sombra de dúvidas.

O Mustang foi apresentado em 17 de abril de 1964, na Feira Mundial de Nova York, nos Estados Unidos. No primeiro fim de semana, 22 mil unidades foram vendidas – 400 mil no primeiro ano. Hoje já são mais de 10 milhões de Mustang fabricados.

No Brasil, o Mustang passou a ser comercializada oficialmente pela Ford somente em 2018. Desde então, cerca de 3.000 unidades foram emplacadas. Antes, no entanto, muitos carros eram importados de maneira independente, com uma média de 200 a 250 carros por mês.

Comentários