Ford testa nova Ranger Raptor nos Estados Unidos

Picape ainda não foi confirmada no mercado americano. Brasil também aguarda

  1. Home
  2. Notícias
  3. Ford testa nova Ranger Raptor nos Estados Unidos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Desde que foi apresentada dois meses atrás na Tailândia, a Ford Ranger Raptor despertou o interesse de muitos mercados. Um deles, claro, os Estados Unidos. A fabricante, por sua vez, não confirmou o desembarque da picape esportiva no berço dos “trucks”. Mas esperança acaba de ser renovada. A baby Raptor foi flagrada em um passeio nas ruas de Dearborn, local onde está a sede da Ford.

Agora a imprensa norte-americana parte para outra saga. Descobrir a suposta motorização que a picape terá se surgir por lá. Na Ásia, a Ranger Raptor foi anunciada com o 2.0 biturbo de quatro cilindros de 213 cv de potência e 51,1 kgf.m de torque. A transmissão é automática de 10 velocidades – a mesma, aliás, da F-150 Raptor.

icon photo
Legenda: Modelo foi flagrado em testes nos Estados Unidos
Crédito: Automedia

Mas é improvável que este motor chegue por lá. Duas opções aparecem mais cobiçadas: o V6 3.5 EcoBoost também usado na F-150 Raptor ou até mesmo o 2.3 EcoBoost com a programação de potência do Focus RS, de 354 cv. Uma terceira opção é um novo biturbo diesel. Todas as dúvidas devem ser sanadas até o fim de 2018.

 Picape tem customização com adesivos na parte traseira
Legenda: Picape tem customização com adesivos na parte traseira
Crédito: Automedia

No Brasil

A subsidiária brasileira da Ford também não confirma a chegada da picape esportivo por aqui. O jornalista João Anacleto, da revista "Car & Driver" e do canal "A Roda", no entanto, crava que a Ranger Raptor virá ao Brasil no final de 2018 quando for produzida na Argentina. Motor? Segundo Anacleto, o mesmo cinco cilindros 3.2 diesel que a versão convencional utiliza por aqui. Mas em vez de 200 cv, ele será trabalhado para gerar 20 cv a mais.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors