Desde que foi apresentada dois meses atrás na Tailândia, a Ford Ranger Raptor despertou o interesse de muitos mercados. Um deles, claro, os Estados Unidos. A fabricante, por sua vez, não confirmou o desembarque da picape esportiva no berço dos “trucks”. Mas esperança acaba de ser renovada. A baby Raptor foi flagrada em um passeio nas ruas de Dearborn, local onde está a sede da Ford.
Agora a imprensa norte-americana parte para outra saga. Descobrir a suposta motorização que a picape terá se surgir por lá. Na Ásia, a Ranger Raptor foi anunciada com o 2.0 biturbo de quatro cilindros de 213 cv de potência e 51,1 kgf.m de torque. A transmissão é automática de 10 velocidades – a mesma, aliás, da F-150 Raptor.
Mas é improvável que este motor chegue por lá. Duas opções aparecem mais cobiçadas: o V6 3.5 EcoBoost também usado na F-150 Raptor ou até mesmo o 2.3 EcoBoost com a programação de potência do Focus RS, de 354 cv. Uma terceira opção é um novo biturbo diesel. Todas as dúvidas devem ser sanadas até o fim de 2018.
No Brasil
A subsidiária brasileira da Ford também não confirma a chegada da picape esportivo por aqui. O jornalista João Anacleto, da revista "Car & Driver" e do canal "A Roda", no entanto, crava que a Ranger Raptor virá ao Brasil no final de 2018 quando for produzida na Argentina. Motor? Segundo Anacleto, o mesmo cinco cilindros 3.2 diesel que a versão convencional utiliza por aqui. Mas em vez de 200 cv, ele será trabalhado para gerar 20 cv a mais.