Ford trabalha em V8 híbrido para o novo Mustang

Ford registra patente de novo motor V8, que terá auxílio de propulsores elétricos, e equipará o novo Mustang

  1. Home
  2. Notícias
  3. Ford trabalha em V8 híbrido para o novo Mustang
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Aquela notícia que enche nos corações de alegria. A Ford apresentou uma 0km?nova patente para um avançado motor híbrido V8, que supostamente está sendo desenvolvido para a próxima geração do Mustang e das versões topo de linha da picape F-150.

icon photo
Legenda: Ford Mustang poderá ter tração integral na próxima gereação
Crédito: Divulgação

Os novos documentos, descobertos pela Autoguide.com, sugerem que a montadora norte-americana está criando um híbrido que emparelhará um poderoso V8 montado longitudinalmente com dois motores elétricos que acionam o eixo dianteiro.

Acredita-se que o pedido de patente, apresentado junto ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, revele como a Ford protegerá o V8 de regulamentações de emissões mais rigorosas, que já mataram a maioria dos V8 naturalmente aspirados.

 A dianteira do Mustang mantém o desenho antigo dessa nova geração, sem facelift
Legenda: A dianteira do Mustang mantém o desenho antigo dessa nova geração, sem facelift
Crédito: Divulgação

MAIS MUSTANG

A patente sugere então que a próxima geração do Ford Mustang híbrido será all-wheel drive (tração integral). Anteriormente, a Ford anunciou que o novo híbrido Mustang "forneceria potência V8 e ainda mais torque em baixa".

Na época, a maioria dos comentaristas sugeriu que o híbrido estaria unido a um pequeno V6 turbo ou, até mesmo, o motor 2.3 de quatro cilindros EcoBoost com motores elétricos. Agora, no entanto, após a descoberta dessas patentes, a Ford pode simplesmente oferecer o híbrido Mustang com um eletrificado V8.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors