Foxconn apresenta o que pode ser o carro da Apple

SUV elétrico da empresa que fabrica o iPhone é mostrado em Taiwan e pode ser o caminho mais curto para o badalado iCar

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Foxconn apresenta o que pode ser o carro da Apple
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O tão aguardado carro da Apple virou uma novela sem precedentes. O veículo elétrico da gigante da tecnologia já foi especulado diversas vezes e até teria subido no telhado. Agora, um automóvel apresentado pela Foxconn pode ser o caminho mais curto para o Apple iCar.

Foxconn Model C (2)

A empresa de Taiwan apresentou, em Taipei, três veículos elétricos. Entre eles, um pequeno SUV que começará a ser vendido em 2023. Esse crossover, porém, já é cotado pela mídia asiática para ostentar o símbolo da maçã na ponta do capô. Vale lembrar que a Foxconn é uma das principais parceiras da Apple na fabricação de iPhones no mundo - inclusive no Brasil.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O SUV que pode se tornar o primeiro carro da Apple é o Model C, com emblema da Foxtron/Yulon - a Yulon é uma marca de automóveis de Taiwan. O elétrico tem autonomia de 700 km e faz o 0 a 100 km/h em 3,8 s. A parceria entre a montadora e a Foxconn inclui também o ônibus Model T e o sedã Model E, desenhado pela Pininfarina. O conglomerado taiwanês ainda vai produzir a picape elétrica Lordstown Endurance nos EUA, em uma fábrica recentemente adquirida no estado de Ohio.

Generated By Pixel @ 2021 10 21t06:10:18.357568

O Model C poderia ser o caminho mais curto para o carro da Apple. A empresa da maçã já negociou com diversos fabricantes automotivos para desenvolver seu iCar, como BMW, Hyundai, Kia e Nissan. Mas todos os planos não foram adiante e a gigante tecnológica teria até extinguido o departamento responsável pelo desenvolvimento do veículo e demitido mais de mil pessoas.

Generated By Pixel @ 2021 10 21t06:10:17.993188
A Foxconn também mostrou o Yulon Model T, o ônibus elétrico feito em parceria pelas duas empresas de Taiwan
Crédito: Reprodução
toggle button
Comentários