O canal de notícias da Webmotors

Fundador do Google apresenta veículo voador

Kitty Hawk chega ao mercado no fim deste ano e lembra um drone para transporte individual

por Redação WM1

Quase simultaneamente ao , que pretende apresentar até 2020 um protótipo de táxi voador desenvolvido em parceria com empresas de aviação como a brasileira Embraer, Larry Page,  fundador do Google, anunciou o seu projeto de “carro voador”: o Kitty Hawk, aeronave individual que mais parece um drone para transportar humanos que não quer uma licença de piloto.



A Zee Aero, companhia de Page responsável pelo projeto, apresentou um vídeo com o protótipo em ação, equipado com boias no lugar de rodas para poder pousar e decolar a partir da água. Claramente, é um veículo de recreação, sem a ambição do veículo voador da Uber, que pretende ser uma alternativa de mobilidade em grandes centros urbanos.


O Kitty Hawk traz o mesmo nome da localidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, onde os irmãos Wright realizaram o primeiro voo de um avião, em 17 de dezembro de 1903 o nome também foi usado em um caça da Segunda Guerra. No caso, o veículo idealizado por Larry Page traz propulsão elétrica e pesa apenas 100 kg.



Para aqueles que ficaram interessados, o Kitty Hawk terá a versão de produção à venda no mercado norte-americano até o fim deste ano, no entanto deverá ter aparência diferente da exibida pelo protótipo e operação mais silenciosa. Por enquanto, não há estimativa de quanto irá custar.


Comentários

Carregar mais