Com mais de 21 milhões de unidades comercializadas, o Fusca foi um sucesso no mundo e especialmente no Brasil. Entre idas e vindas, resistiu por aqui até 1996, quando deixou definitivamente de ser fabricado em território nacional.
O modelo, contudo, continuou em linha até 2003 no México - onde é conhecido como Vocho, com pouquíssimas alterações em relação ao projeto alemão, concebido no século anterior.
O modelo foi de suma importância para a reconstrução da Alemanha após a Segunda Guerra Mundial. Era um carro acessível e servia de transporte para pessoas e também para levar materiais ou qualquer coisa que fosse necessária.
Um fato curioso fica por conta dos britânicos serem os responsáveis por terem dado o restart na produção do Fusca. Apesar de ter sido encomendado por Hitler, a produção do besouro ficou parada entre 1939 e 1945 para a produção de equipamentos militares para a guerra.
Após todos os desdobramentos da guerra, foi o exército da Grã-Bretanha que reiniciou a produção do carro para ajudar na reconstrução do país.
A prova de que tudo deu certo é que hoje, a Volkswagen tem um dos maiores grupos automotivos do mundo e a Alemanha é uma das potências mundiais. Vida longa ao Fusquinha!
Sabe onde tem um monte de oferta de Fusca? Aqui mesmo!
Comentários