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Fuscão perde capota e ganha motor boxer de 213 cv

Preparadora alemã vai produzir 20 unidades do Roadster 2.7, Fusca adaptado com peças da Porsche com apenas dois lugares

por Redação WM1

Tem uma modalidade de restauração chamada "restomod", que consiste em manter o visual clássico de um carro antigo e, por baixo da carroceria, colocar freios, suspensões, câmbio e motor modernos. Essa é a pegada do Roadster 2.7, versão modernizada e sem capota do Volkswagen Fusca, assinada pela empresa alemã Memminger.
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Especializada em modificar o Besouro, a customizadora transformou o velho carro em um esportivo mais "raiz"que o Fusca moderno, que recentemente saiu de linha no Brasil e traz motor dianteiro de quatro cilindro e tração nas rodas da frente.
O Roadster, por sua vez, mantém a tradicional fórmula de tração dianteira e motor posicionado atrás do motorista - no caso, em posição central, onde estaria o assento traseiro. Por falar em motor, como no Fusca original, ele é um boxer, com quatro cilindros opostos na horizontal, com 2,7 litros e capaz de entregar 213 cv de potência e 25 kgf.m de torque. É refrigerado a ar,para agradar os puristas, e acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas.

As suspensões são rebaixadas e as rodas de liga leve de 18 polegadas reforçam a pegada "Porsche" do Fuscão. Por falar na marca alemã de esportivos, ela empresta vários componentes para o Roadster 2.7, com os freios a disco e componentes das suspensões.
O chassi foi modificado e é do tipo tubular, em nome da redução no peso, que é de aproximadamente 800 kg. Apenas 20 unidades serão fabricadas, com preços ainda desconhecidos. Vair querer encomendar um?


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