O canal de notícias da Webmotors

Fusca pode deixar de ser fabricado em 2018

Imprensa norte-americana culpa vendas fracas por possível fim

por Redação WM1


A Volkswagen pode parar de fabricar o Fusca a partir de 2018. A queda nas vendas do modelo aliada ao crescente interesse dos consumidores por utilitários pode dar fim no lendário do modelo, segundo diversas publicações norte-americanas.


Oficialmente, a Volks desconversa. Em entrevista ao site Autoblog, o porta-voz da matriz da fabricante nos Estados Unidos, Mark Gillies afirmou que a marca não comenta sobre especulações veiculadas na mídia.


O Fusca moderno começou a ser feito a partir de 1998 e teve boas vendas até metade da década de 2000 nos Estados Unidos. Após quedas anuais de emplacamentos, o modelo fechou 2015 com 22.667 unidades vendidas, número considerado baixo para os padrões do mercado norte-americano.


Já o site Autoline afirma que novos utilitários compactos podem roubar o lugar do Fusca nas linhas de montagem.


Curiosamente, o Fusca não está disponível para configuração no site brasileiro da Volkswagen nesta sexta-feira (15). Mas, calma, a montadora confirmou que o modelo continua à venda normalmente e tabelado à R$ 118.090. Segundo a Volks, a indisponibilidade do modelo no site pode ser devido a atualizações corriqueiras do portal.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas