Isso não quer dizer que o pessoal da GAC esqueceu completamente do GS3. E a prova disso é que o carro já até pintou em alguns eventos da marca por aqui e os nosso colegas do site Motor1.com Brasil flagraram um exemplar do SUV rodando em testes pelas ruas de São Paulo (SP). Com direito a placa verde e até mesmo uma leve camuflagem.
Ou seja: o modelo tem grandes chances de ser um dos próximos lançamentos da marca por aqui.
Mas qual é a desse GAC GS3?
O GAC GS3 - vendido na China como Trumpchi GS3 - foi lançado em 2023 em sua geração atual. Medindo 4,41 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,60 m de altura e com entre-eixos de 2,65 m, o modelo tem medidas avantajadas para um SUV compacto.É maior, inclusive, que carros como o Honda HR-V 2026 (4,39 m), o novo Nissan Kicks (4,37 m) e até mesmo o Jeep Compass (4,40 m). Já na linha da GAC, é menor que o GS4 Hybrid que já é vendido por aqui. Esse sim, um SUV médio "de verdade".
Apesar disso, a capacidade do porta-malas não é surpreendente - leva 341 litros. Em outras palavras: considerando as medidas externas, a área disponível para os passageiros deve ser generosa.
Visualmente, o GS3 tem linhas externas bem vincadas e bastante agressivas. Já na cabine, o layout é tipicamente chinês. Telas grandes para o quadro de instrumentos e para a multimídia, e um console central bem elevado, que garante aquela sensação de cockpit para o condutor.
Motor 1.5 turbo
Na China, o GS3 é vendido com apenas uma opção de motorização: um propulsor 1.5 turbo a gasolina, com injeção direta de combustível, que rende 177 cv de potência e 27,5 kgf.m de torque. Esse motor é casado com um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem banhada a óleo.Estes números colocariam o GS3 nas posições mais altas do ranking dos SUVs compactos, junto de modelos como o próprio Honda HR-V turbo (177 cv), o Jeep Renegade (176 cv) e o Hyundai Creta (193 cv).
O GS3 é completão
Na configuração mais completa, o GS3 tem itens como bancos de couro com aquecimento e ajustes elétricos para o motorista, faróis de LED com acionamento automático, ar-condicionado com controle automático de temperatura, teto solar panorâmico, painel digital configurável com tela de sete polegadas e multimídia de 10,25 polegadas.A relação de equipamentos inclui ainda itens raros nos SUVs compactos brasileiros, como a tampa do porta-malas com comando elétrico e acionamento por sensor, e ainda um pacote ADAS com sistema de direção semiautônomo de nível 2.
Quanto vai custar o GAC GS3?
Obviamente ainda é difícil fazer uma projeção desse tipo. Mas podemos fazer um exercício de lógica aqui.No México, onde o GS4 Hybrid e o GS3 já são comercializados pela GAC, o SUV compacto a combustão custa 20,6% a menos que o utilitário esportivo eletrificado. Isso comparando as versões mais caras.
Se a mesma lógica de preços for aplicada aqui, podemos esperar que o GS3 mais caro seja vendido por um preço na casa dos R$ 160 mil.
Um valor bacana, considerando a configuração desse carro.
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