A montadora chinesa GAC Motor sinalizou seu plano de iniciar a produção de carros no Brasil durante um encontro em Pequim, que teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do CEO da empresa, Feng Xingya.
Embora a GAC não tenha confirmado oficialmente a informação, executivos da empresa indicaram a possibilidade de fabricar três modelos no país, na fábrica da HPE Automotores, representante da Mitsubishi, localizada em Catalão, Goiás. A informação foi inicialmente divulgada pelo Estadão.

Caso se concretize, a estratégia da GAC poderia envolver o aproveitamento da capacidade produtiva não utilizada na linha de montagem da HPE, que atualmente dedica-se à produção da picape Triton.
Esse modelo de colaboração industrial tem certa semelhança com o acordo entre Geely e Renault na fábrica paranaense da marca francesa.
A GAC ainda mantém em sigilo os modelos que serão produzidos em solo brasileiro. Especula-se que a empresa poderia optar pela fabricação dos veículos Aion V, GS4 e Aion Y, inicialmente feitos por CKD ou SKD.
Paralelamente aos planos de produção, vale dizer que a empresa já iniciou a estruturação de sua rede de concessionárias no mercado brasileiro. Clique aqui para saber mais.



Email enviado com sucesso!